terça-feira, 4 de dezembro de 2012

The Air Balloon Inn - Boa opção para aventureiros pela Inglaterra

Se você estiver dirigindo pelas estradas da Inglaterra, provavelmente se sentirá tentado a parar em algum Mc Donalds, Burguer King ou KFC da vida para um lanche, quando a fome bater. Mas se não estiver com pressa, eu tenho uma boa sugestão!

A Inglaterra é repleta de pequenas cidades e vilarejos espalhados e entre eles, você consegue encontrar uns restaurantes muito bons. São conhecidos como "Inn's". Para um brasileiro, a primeira coisa que a gente se preocupa é com o câmbio e por isso, muitas vezes passa longe desses lugares. Mas te garanto que o preço de uma refeição em um desses restaurantes não é tão diferente de um fast food, e a qualidade nem se compara.

Esse na foto se chama The Air Balloon. Se você estiver próximo a Gloscester ou Hereford, você precisa parar e experimentar o Yorkshare Puddin com muito Gravy. Sem sombra de dúvidas, um dos meus pratos típicos Ingleses prediletos, particularmente.

Ao entrar, você é muito bem recebido geralmente pela família proprietária. E depois disso, fica encantado com o lugar. O The Air Ballon, quando você senta e pede sua refeição, começa a ver que nas paredes está escrita a história do lugar. Durante os séculos 18 e 19, ele fora usado como lugar de descanso e alimentação para vendedores e mercadantes do País de Gales, que utilizavam uma antiga rota romana que liga Wales até Londres. Tudo escrito e desenhado a mão nas paredes do lugar, o que dá uma aparência de algo rústico e muito aconchegante. E além disso, o café é delicioso e aquece bem pro restante da viagem.

Literalmente, vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário