quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Fantasmas do Reino Unido


Há quem acredite em fantasmas! E mesmo para aqueles que não acreditam, vale a pena conhecer alguns lugares do Reino Unido que são conhecido por estorias da existência deles!

A princesa Alice seria um dos fantasmas que assombram o Caerphilly Castle, perto de Cardiff, no País de Gales. Ela era casada e se apaixonou por outro príncipe durante uma das viagens do marido. O casal de amantes nunca mais se viu depois que outras pessoas souberam do romance. O espírito de Alice voltaria sempre ao castelo em busca de seu amor perdido.

Muitos anos atrás, uma mulher solteira e pobre teria sido acordada pelo fantasma de um homem muito bem-vestido por três vezes. Mesmo com medo, a moça perguntou quem ele era. Ele não respondeu, mas disse para segui-lo, levando-a até uma caixa escondida, com a chave para abri-la, no castelo Powis, no País de Gales. O fantasma pediu que ela entregasse aquilo ao Conde de Londres. Nunca se soube o que havia na caixa, mas o espírito teria encontrado a paz depois que a moça fez isso.


Apesar da imponência do prédio do século 12, não é exatamente o castelo Caernarfon, no País de Gales, que seria assombrado. Diversas histórias de fantasmas cercam o Black Boy Inn, outra das construções mais antigas da cidade de Caernarfon.

O castelo Bodelwyddan, em Denbighshire , no País de Gales, seria assombrado por diversos fantasmas, entre os quais um soldado e duas mulheres que se vestem como no período vitoriano. Durante uma das reformas feitas no século 19, descobriu-se no diário do falecido Sir John Hay Williams, membro da família proprietária, que ossos humanos haviam sido encontrados próximos a lareira da casa, em uma parede, e que os Williams haviam decidido por 'enterrá-los' ali novamente.

A Marble Church fica bem próxima ao castelo Bodelwyddan, em Denbighshire , no País de Gales. O fato de abrigar também um cemitério conquista ainda mais os amantes de histórias de fantasmas.










A Llancaiach Fawr, perto de Nelson, no País de Gales, foi construída no século 17 e desde então é palco de relatos de aparições. Os espíritos que assombram o local seriam os antigos ocupantes da casa, entre soldados, crianças e uma empregada. Consta que um berço balança por conta própria em um dos quartos.







Uma maldição rondava a Margam Abbey, em Port Talbot, no País de Gales. Os monges que antes habitavam o lugar juraram que se um dia os pilares do mosteiro caíssem, que a família envolvida nesse fato morreria. Isso aconteceu com os Mansel, que em menos de cinco anos foram dizimados. Quando os Talbot compraram as terras, eles reconstruíram a entrada do mosteiro Margam antes de se mudar para o lugar.




A lenda diz que um galês medieval, Ifor ap Meurig, enterrou um tesouro no castelo e teve dois de seus melhores homens transformados em águias para guardá-lo. Muitos anos se passaram até que alguém tentasse recuperar o tesouro, mas quando dois jovens intrépidos sairam em busca dele, foram atacados por águias que pareciam não se cansar nunca. Até hoje a localização desse tesouro é um mistério.


Em Braemar, na Escócia, é conhecida a história do 'Coronel Negro'. Ele queria ser enterrado em seu lar, o castelo Inverey, mas não foi atendido. Por três vezes seu caixão foi encontrado sobre a terra até que seus restos mortais fossem levados para onde ele queria. Tempos depois, dois homens desenterraram seu corpo e pegaram um dente cada. Naquela noite, o fantasma do coronel fez uma visita aos ladrões, que devolveram os dentes, para a paz do espírito.



O Culzean Castle, na Escócia, tem várias histórias de assombrações. Consta que nos andares superiores uma empregada e uma estranha mulher vestindo um hábito são vistas em algumas noites. O flautista do conde de Cassilis, enviado às cavernas do local para acalmar bruxas e outros fantasmas, também poderia ser ouvido tocando esporadicamente.


O castelo de Glamis tem a reputação de ser o mais assombrado da Escócia. O rei Malcolm II foi assassinado ali, e consta que a mancha de sangue no chão nunca pôde ser removida. Diz-se também que há quartos secretos no castelo (uma vez, hóspedes colocaram toalhas nas janelas de todos os quartos e quando saíram para o jardim, viram que sete janelas continuavam vazias), e que um deles seria o lar do filho do proprietário das terras, que era deformado e foi mantido ali a vida toda.


No castelo de Glamis, na Escócia, há também a lenda de um vampiro, de homens aprisionados por anos que comeram sua própria carne e de um conde que jogou com o Diabo e perdeu (até hoje seria possível ouvir o rolar dos dados e as apostas sendo feitas à noite).











O fantasma do castelo de Neidpath, na Escócia, é reconhecido como o sendo de Jean Douglas, uma jovem que se apaixonou por um rapaz que estava abaixo de sua posição social e por isso não pôde se casar com ela. O rapaz foi enviado para outra cidade , mas o pai da moça, vendo-a tão triste, voltou atrás. Porém, o rapaz falhou em reconhecer Jean, o que partiu o coração da moça, que morreu. Consta que o fantasma dela bate portas e passa por objetos para assustar pessoas que visitam o castelo.

2 comentários:

  1. Nossa, são muitas, hein?
    Ainda bem que com Deus tem explicação pra tudo! rsrs
    De qualquer maneira, os lugares são lindos.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse blog, vi na lista da @uberlandia, e agora esta no meu google reader.. da um frio na espinhela, uma invejinha, acho que queria ser um mochileiro. visite meu blog em: www.supersimetriadoeu.blogspot.com

    ResponderExcluir