terça-feira, 12 de julho de 2011

Yquara Termas

Nem sempre os melhores lugares pra se visitar estão muito longe e requerem muito trabalho! Um desses exemplos se chama Yquara Termas!

O Yquara Termas fica na cidade de Cachoeira Dourada (Minas Gerais). Um lugar MUITO bonito, com água quente natural e creia, salgada! Isso mesmo! Por isso, uma excelente dica na Temporada de Inverno do blog Um café pra viagem pra curtir um clima mais frio!

O Proprietário do local nos explicou o motivo disso! O Yquara Termas fica sob o Aquifero Guarani, um dos maiores, se não o maior, manancial de água subterrânea do Mundo. Ele nasce em Minas Gerais e vai até a Argentina. Em outras palavras, é um mar dentro da terra, à mais de 700 metros de profundidade. A água sai para a superfície à 39ºC e com 15% de salubridade.



Atualmente, o Yquara possui 16 quartos, mas estão em fase de expansão! Os quartos possuem camas muito confortáveis, e você dorme a noite toda com o barulho das cachoeiras do local. E não se preocupe, são longe das piscinas portanto tanto quem quer nadar de madrugada, e quem quer dormir, ficam muito bem!



E as piscinas são literalmente MUITO boas, um lugar ideal pra quem não quer a bagunça que virou Caldas Novas. Um lugar com muito verde, e uma vista linda da Represa de Cachoeira Dourada. Na verdade parece um Resort ao contrário: a água salgada fica no hotel e a doçe na praia!






A comida é muito boa, com pratos individuais. Mas caso você deseje algo não tão caprichado, indico o Bete Lanches que fica na prainha em frente o Yquara, e a batata recheada deles é muito boa (indico a com frango e bacon!)

Maiores informações veja no site www.yquara.com.br

5 comentários:

  1. Oi
    Parabéns pelo blog....

    Já me indicaram mais de uma vez.. é muito bom...
    gostoso de ler, bonito de ver...

    Abraços
    Anamaria - Yquara Termas

    ResponderExcluir
  2. Olá Anamaria! Obrigado pelo elogio!

    E mais uma vez, parabéns pela qualidade de Yquara!

    Um abraço,

    João Paulo Dutra

    ResponderExcluir
  3. estive lá...realmente perfeito...perfeito

    ResponderExcluir
  4. Estive lá é realmente maravilhoso e um ambiente muito familiar.Amei!

    ResponderExcluir