sexta-feira, 8 de abril de 2011

Ham Hill Country Park

Já há um tempo quero escrever sobre um lugar que conheci na Inglaterra, e hoje o blog Um café pra viagem, por favor! traz para você! Estou falando de Ham Hill!

Ham Hill é um Sítio Geológico de Especial Interesse Científico, ou como diz a sigla, um SSSI (Site of Special Scientific Interest) e é localizado próximo à cidade de Yeovil, na Inglaterra. Ham Hill é conhecida por ser um sítio onde foram encontrados instrumentos da Idade do Ferro, e pedras datadas do período Jurássico. Sim, há milhões de anos atrás.

Em sua história, também é um lugar muito conhecido pelo período Romano. Foi dominado pelo então futuro imperador Vespasiano, no ano de 45 A.C. Acredita-se que Ham Hill foi utilizado como local de acampamento do exército romano, pois alí foram encontrado achados arqueológicos que incluem instrumentos de trabalho de ferro e bronze, peças de carro, barras de ferro, moedas de ouro e prata, além de cremações e enterros.

Um dos lugares mais interessantes de Ham Hill é um círculo de pedras que lembra Stonehenge (que não fica tão longe de Yeovil), chamado Ham Stone Circle. Não se sabe ao certo o motivo de sua origem, mas as hipóteses é que este círculo de pedras tenha sido usado por motivos astrológicos ou religiosos. Contudo, é um lugar interessante de se conhecer, pois estão alí há mais de um mil

Hoje, foi criado um parque ecológico no local chamado Ham Hill Country Park, e é lugar muito frequentado por pessoas que procuram lazer, pois alí é possível fazer caminhadas, cavalgadas, passeios de bicicletas e caminhadas de orientação, inclusive para deficientes físicos, que nem sempre encontram acesso à lugares de lazer. Também, duas coisas muito comuns de se ver, e bem tradicionais do povo inglês, são passeios com cachorros e piqueniques.

E a vista, sem sombra de dúvidas, é algo indescritível. Uma das mais belas que já vi. Há um banco que dá para o horizonte, e mostra os campos tradicionais, quadriculados, que são encontrados em vários locais da Europa. Um excelente lugar pra se visitar nessa época do ano, pois o clima está agradável, com dias de sol, porém por volta de seus 15 graus. Para a realidade inglesa, um excelente dia pra uma caminhada fora de casa, um piquenique com amigos ou mesmo levar seus cachorros para um passeio.

Obrigado Tunico e Pollyanna por terem me levado pra conhecer Ham Hill!

Nenhum comentário:

Postar um comentário