terça-feira, 10 de setembro de 2013

Pôr do Sol em Los Roques

Sem sombra de dúvidas, se você conhecer Los Roques - Venezuela, você vai ter pra sempre na memória a imagem das praias azuis e verdes, de areia branca, até onde os seus olhos conseguem ver.... É, sem sombra de dúvidas uma das cenas mais belas que existem. Mas em Los Roques, há outra coisa que também não se esquece facilmente... O Pôr de Sol de Los Roques! E é isso que trazemos aqui pra vocês hoje, no blog Um Café pra Viagem!


Depois de passar o dia inteiro em uma ilha do arquipélago de Los Roques, chega no fim da tarde e os barcos com os turistas começam a voltar para Grand Roque, a ilha onde ficam as pousadas. Muitos retornam para suas pousada para um bom banho ou um cochilo, mas há um lugar na praia de Grand Roque, à uns 50 metros de onde pegamos os barcos para ir às ilhas, que tem uma vista incrivel do pôr do sol.




Não é atoa que ali, há uns pufes já preparados, com umas tochas, no meio da areia, e umas mesas de madeira, prontas para só para quem quer sentar ali e esperar por essa cena... enquanto isso, claro, você pode pedir uma cervejinha bem gelada, um coquitel, e vale a pena experimentar uns tira-gostos feito de banana, que relembram um pouco o sabor de ruffles, mas ainda sim é interessante.




Ali ficam casais, famílias, amigos conversando, tirando fotos, e vendo o sol se pôr no meio da água, e, por incrível que pareça, como em todo lugar turístico, as melhores coisas para se ver não são tão frequentadas. Mas como não são muitos pufes, é preciso chegar um pouco mais cedo pra garantir um bom lugar.







Ai é apreciar a vista.... que é literalmente de tirar o fôlego... Ainda bem que existe algo chamado foto, porque a vontade que dá, a hora que o sol vai se pôr, é de parar tudo e ficar ali, com o sol parado e você só olhando, observando... Parece que aqueles breves minutos finais antes da noite chegar são intermináveis, de tão intenso (e por incrível que pareça, não estou exagerando).





E pra encerrar, ao pedir sua conta, da cervejinha e dos tira-gostos que pediu, o detalhe de como trazem a conta é um charme à parte. Bom atendimento, seguido de detalhes como esse, fazem muita diferença! São coisas simples, mas que ganham a confiança e o retorno do cliente. Tanto que voltamos, novamente, pra poder ver o pôr do sol, no mesmo lugar!





Fica a dica! Em uma viagem, coisas simples parecem passar desapercebido. Cuidado, você pode gastar muito, viajar pra longe, e descobrir que as melhores coisas você não conheceu. Se for a Los Roques, veja o pôr do sol!

Nenhum comentário:

Postar um comentário