quarta-feira, 26 de junho de 2013

Nova York para Dois

Para os que queiram curtir Nova York à dois, o blog Um Café pra Viagem traz aqui hoje, excelentes dicas de como conhecer este lado de uma das cidades mais famosas do mundo.

Nova York é uma cidade interessante. Mesmo sendo a capital do mundo, com gente de tudo quanto é lugar, e com tantos lugares pra se conhecer e visitar, ainda sim, te oferece lugares pra você achar que no mundo, por alguns instantes, existem somente a pessoa que você ama e você!

Ainda que esse tema tenha conteudo para mais de uma postagem, vamos colocar abaixo alguns lugares que são bons de se curtir à dois en NY.

Passeios

Um passeio completo pelo Central ParkO Central Park em sí, é um lugar ideal para casais em Nova York. Você consegue encontrar passeios em carroagens, passeando pelas ruas próximas do Central Park, um passeio romântico por debaixo da linda Bow Bridge, ou mesmo visitar o Belevedere Castle e o Conservatory Garden. Além do que se sentar nos gramados do Central Park por um momento é uma boa pedida. Literalmente, o Central Park é um lugar para casais.

Empire State Building

O topo do Empire State Building tem servido de cenário para declarações e declarações por longos anos. O melhor horário é entre o por do sol e o cair da noite, vendo as luzes da cidade se acenderem. Esse momento já foi usado por vários casais para trocas de juras e pedidos de casamento. Enfim, é um dos momentos mais belos pra se ter registrado da visita à Nova York.

Brooklyn Promenade

O bom de Nova York é que alguns lugares românticos são, sem sombra de dúvidas, simples, e só vão gastar sola de sapato! Um dos lugares predirelos dos casais é a famosa vista de Lower Manhattan, vista do Brooklyn Promenade. Fim de tarde é uma boa pedida, já imendando com um jantar no The River Cafe (informações sobre o restaurante estão abaixo).


Passeios de Barco pelo Rio Hudson

Uma volta de barco pelo Rio Hudson é um passeio simples e divertido de se fazer à dois em NY. Você pode optar por passeios de 1h15m até 3h de duração. Você pode optar pelo Circle Line, que é cobrado, ou pelo Staten Island Ferry, que é gratuito. Os barcos são simples, com cadeiras avulsas, pequena lanchonete e banheiro a bordo. O guia é muito simpático e vai comentando sobre os pontos de interesse e contando fatos curisosos.


Patinar no Rockefeller Center

Este passeio é mais interessante se você for uma pessoa de bom equilíbrio ou experiência sobre patins. Mas mesmo se não for, não se preocupe. Ir patinar à dois é certeza de boas risadas e momentos marcantes. Patinar de mãos dadas é mais fácil de se levar um tombinho e passar vergonha, mas vale a pena!




Pick Nick no Empire-Fulton Ferry State Park

Passe em uma padaria, compre alguns queijos, baguetes, salame, torradas e um vinho pequeno (pois você ainda tem o dia todo pela frente) e sente-se para um pick nick. Um momento tranquilo, que você não faria nunca na cidade onde mora.




Restaurantes e Cafés

Fuja do Starbuks e do Mc Donadls. Isso você encontra em sua cidade. Muitas vezes a gente acha que comendo em lugares assim, você economiza e consegue gastar em outras coisas, mas em Nova York, principalmente, você encontra lugares bons com todo tipo de preço.

Aqui estão nossas dicas de onde almoçar, tomar um café da tarde, um bom jantar, ou um drink para fechar a noite, tudo à dois. E lembre-se de entrar em contato para reservar uma mesa.

The River Cafe
 Depois de um passeio pelo Brooklyn Promenade, nada melhor que continuar vendo a vista de Lower Manhattan do The River Café.
Aberto em 1977, foi um dos grandes responsáveis pela sofisticação dessa área, antes abandonada.

Endereço: One Water Street, Brooklyn
Telefone: 718-522-5200
www.rivercafe.com

Degustation

DICA DO BLOG - Esse é uma ótima opção pra se ir a dois. o Degustation é um lugar reservado, com pratos menores, e que você vê o cozinheiro preparando seu prato. A graça desse lugar não é ter uma mesa separada para dois, mas isso não faz perder o romantismo do lugar.

Endereço: 239 5th St., entre 2nd e 3rd Aves.
Telefone: (212)979-1012
www.degustationnyc.com

Gramercy Tavern

Funcionando desde 1994, o Gramercy Tavern é um ambiente muito gostoso, que serve pratos contemporâneos da cozinha Americana. O prédio e o ambiente é um charme à parte, e toda a decoração fazem do lugar muito agradável.

Endereço: 42 E. 20th St., entre Broadway ePark Aves.
Telefone: (212) 477-0777.
www.gramercytavern.com

Peasant

DICA DO BLOG - Um dos pontos fortes de Nova York, combina o rústico com a cozinha Italiana. O lugar é pequeno, porém é muito aconchegante e confortável, o que é ideal para dois. E o atendimento é um dos pratos chefes: a atenção da forma certa pra ser bem atendido e ter ao mesmo tempo sua privacidade.

Endereço: 194 Elizabeth St., entre Prince e Spring Streets.
Telefone: (212)965-9511.
www.peasantnyc.com


One if by Land, Two if by the Sea

Um lugar bem elegante, o que pode ser percebido no preço. Mas para quem está disposto a gastar U$ 100,00 por pessoa, é um dos lugares mais elegantes e romanticos para se jantar em Nova York.

Endereço: 17 Barrow St entre Charles e Perry Streets.
Telefone: (212) 255-8649
www.oneifbyland.com
Cafe Lalo

DICA DO BLOG - Cenário do filme Mensagem pra Você, com Meg Ryan e Tom Hanks, o Cafe Lalo é um dos lugares mais gostosos e românticos de Nova York, além de ser um lugar maravilhoso pra se comer. No Cafe Lalo, você encontra mais de 100 opções diferentes de bolos, tortas e sobremesas. Este é um passeio pra se fazer preferencialmente até as 4 da tarde, pois é quando você encontra todas as variedades disponíveis. Depois, há uma restrição no cardápio.

Endereço: 201 West 83rd St.
Telefone: (212) 496-6031


www.cafelalo.com


Veritas

Pratos da cozinha temporânea Americana, é um lugar excelente para apreciadores de vinhos. A carta é uma das melhores de Nova York, onde você encontra safras como Bordeaux, Burgundy e Châteauneuf-du-Pape.

Endereço: 43 E. 20th St., entre Park e Broadway Aves.
Telefone: (212)353-3700.
www.veritas-nyc.com

Picholine

Comida Francesa-mediterrânea, uma ótima indicação pra quem não é fresco pra comer. Se você é mais tradicional, não vá. E a carta de vinhos é excelente. E o ambiente é de tranquilidade e sofisticação. Você pode pedir pequenos pratos no bar de entrada ou então os pratos principais direto nas mesas.

Endereço: 35 W. 64th St., entre Broadway e CPW.
Telefone: (212)724-8585.
www.picholinenyc.com

Ssam Bar

Uma boa opção pra quem ser experimentar pratos orientais em Nova York. Os cardápios são diferentes do almoço e da janta, mas levam em consideração temperos e pratos do Oriente. E pela noite, um bom lugar para experimentar diferentes coquiteis e drinks.

Endereço: 207 2nd Ave. com 13 St.
Telefone: (212)254-3500.
www.momofuku.com/restaurants/ssam-bar


Del Posto

Del Posto tem clima de filme de mafiosos. Um restaurante Italiano, te leva para o clima daqueles restaurantes de filmes, frequentados pelos chefes da máfia italiana. Aconchegante, ainda que seja um pouco maior do que os outros restaurantes. Ele é um pouco mais mo

Endereço: 85 10th Ave., at 16 St.
Telefone: (212) 497-8090.
www.delposto.com

Um comentário:

  1. Oi, JP! Vamos pra NY próxima semana, adorei tuas dicas! E vcs, como estão? Viajando muito?

    Beijos pra vcs!

    Camilla Araujo Figueiredo

    ResponderExcluir