quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Como Água para Chocolate

Pra quem visita o Chile, nossa dica gastronomica aqui no blog Um café pra viagem, por favor!, é conhecer um restaurante espetacular: o Como Água para Chocolate. Situado em um dos melhores lugares pra se sair pra jantar à noite (Patio Bellavista), o Como Água para Chocolate é um restaurante único, muito animado, com música ao vivo, ambiente delicioso, praticamente, uma cozinha chilena pra brasileiros.

Pra começar, não vá sem fazer reservas. Eu mesmo fiz uma reserva para quatro pessoas, com duas semanas de antecedência. Conheço pessoas que chegaram na porta, tentaram esperar e não conseguiram nenhuma mesa.

Após a nossa entrada, fomos levados à nossa mesa, decorada com pétalas e velas. E tudo começa com um bom vinho. Esse é um excelente detalhe pra se começar. A carta de vinhos do restaurante é de primeira. Vinho que por aqui a gente paga uma nota, lá é vinho Nacional!!! Eu particularmente gosto muito de bons vinhos, e por isso fiquei responsável pela escolha. Para nossa noite no Como Água para Chocolate, minha pedida foi um merlot da vinícula Conha & Toro, o "Marques de Casa Concha" (se quizer experimentar, aqui no Brasil, o preço desse vinho varia entre R$ 80 e R$ 90).

Muita gente, em restaurantes, não aproveita a noite. Já rapidamente pede o prato principal e logo após vai embora. O Como Água para Chocolate não é lugar para isso. Por isso nossa pedida foi uma entrada pra acompanhar a noite, pra depois pedirmos os pratos principais. Fomos então de Fundido de Camarones y Ostiones, um foundue com três queijos, com camarão e ostras. Excelente, na exata proporção pra ir beliscando sem saciar a fome para o prato principal. Conversa vai, conversa vem, e começou a música ao vivo! Que povo animado! O ápice foi quando tocaram "La Bamba" de Ritchia Valens (sim, você conhece, é essa mesma: "Para bailar la bamba se necesito una poca de gracia"...)

Fomos então pedir os pratos! Que dúvida cruel, porque é cada um mais "rico", como se diria em espanhol, do que outro. A Paula foi de Atun A la Criolla (um filé de atum gigante, com uma pasta de milho tipicamente chileno e vegetais), a Juliana pediu uma Pasta Marinera (fetuccine de duas cores com frutos do mar), e o Mauricio pediu um Nuestro Congrio de Siempre (um peixe típico do Chile, gratinado com queijo e molho de espinafre). Eu, carnívoro como sou, fui de Filette de Vigor y Passion (um medalhão de filé com queijo e bacon, regado à um molho de três pimentas, acompanhado de vegetais e batatas).

Pra encerrar a noite, nada melhor do que excelentes sobremesas. Pedimos duas, que sem sombra de dúvidas, são perfeitas. Veja as fotos e descrições abaixo:


Marquise de Chocolate (Para amantes de chocolate - um delicioso bombom, estilo mousse, com um molho inglês, com morangos em calda e sorvete de manga)


Strudell en Copa (Maça, passas e nozes em uma espuma de canela, servidos em uma taça belíssima)





Enfim, nossa noite foi deliciosa... Muita conversa, muito riso, um ambiente muito agradável. Sem sombra de dúvidas, um dos melhores restaurantes que já fui em minha vida. Vale a pena conferir.


Como Água para Chocolate
Constituicion, 88. Barrio Bellavista
Telefone 56 - 2 7778740
www.comoaguaparachocolate.cl

2 comentários:

  1. Boa noite, João Paulo!

    Bom, estou indo com uma amiga para Santiago na próxima semana, mais precisamente dia 22/08, porém em pesquisas para não errar em vestis, resolvi pesquisar mais, embora isso seja um sacrifício pra mim.
    Acredito que sua esposa poderá me ajudar.Qual o tipo de roupa que se usa em baladas, ou restaurantes? Esses ambientes são com calefação?
    Vocês foram no Valle Nevado?
    Aguardo retorno.
    Andréia

    ResponderExcluir
  2. Andréia, boa tarde!

    Sim, estivemos em Valle Nevado, e particularmente, no nosso caso, como fomos rapidamente, alugamos roupa na ida. Há lojinhas em que você pode alugar casacos, botas, calças, luvas e tudo mais. Para a gente, não valia apena comprar.

    Mas para restaurantes, baladas, os lugares possuem sim calefação, é bom ir com um casaco, uma blusa mais forte, porém, dentro dos lugares todos são aquecidos. Inclusive fomos uma noite em um restaurante no Pátio Bellavista, estilo um steakhouse, e estava bem quente lá dentro.

    Tudo vai depender do dia, quando está mais nublado esfria mais, quando está ensolarado, a gente percebe menos o frio. Mas nada assustador.

    ResponderExcluir