terça-feira, 13 de setembro de 2011

Vaca Brava - Goiânia

No nosso especial "É Preciso ir Ver", o blog Um café pra viagem, por favor! vai tentar te dar dicas de lugares que você deve ir ver, conhecer... Pode ser que seja um lugar bem perto, ou um lugar mais longe, Mas de qualquer forma, muito bom, e que nem por isso, vai te custar muito tempo ou muito dinheiro. Nossa intensão é assim, te incentivar pra você dar uma volta por ai! Um bom exemplo disso, é a nossa dica de hoje.

Quem visita Goiânia, ou mesmo mora nessa cidade, vai concordar conosco. Justamente porque é um dos pontos altos da cidade. Pra se aproveitar um excelente passeio no domingo de manhã, ou um fim de tarde durante a semana, uma boa escolha é ir para o Parque Sulivan Silvestre. Não se assuste, é apenas o nome oficial do famoso Vaca Brava!

O Parque Vaca Brava, está localizado na cidade de Goiânia, Goiás, mais precisamente no Setor Bueno. Ocupa uma área de 79.800 metros quadrados e contém um extenso lago e um pequeno bosque com espécie nativa de fauna e flora. O nome Vaca Brava é uma referência à uma das três fazendas que formaram a área usada na construção da cidade. Criado em 1951, o parque foi realmente construído em 1996, durante o governo do então prefeito de Goiânia, Darci Accorsi, que revitalizou a região, até então considerada "esquecida" pelos orgãos públicos.

Um dos seus pontos mais usados é sua pista de cooper, por onde caminham centenas de pessoas diariamente. Se você não é tão voltado pra uma caminhada ou corridinha, mesmo assim, vale a pena. É um excelente lugar pra se levar crianças, família, enfim... Registramos cenas ótimas na nossa visita, como de um casal de velinhos sentados à beira do lago, em suas cadeiras de praia, contemplando a vista. Outro detalhe, pra quem tem filhos, é um excelente lugar pra se levar crianças pra poderem brincar e soltar pipas.

Uma outra excelente pedida é uma boa água de coco, que você encontra em algumas barraquinhas ao redor do Vaca Brava. Há bancos em frente ao lago, perfeitos pra se sentar tomando uma água de coco bem gelada. Ótima opção para o calor de Goiânia. Já com amigos, uma boa pedida é um balde de Bohemia com aperitivos do Kabanas Restaurante e Bar. Por falar nisso, um grande abraço aos amigos Davi e Vanessa (precisamos voltar à Goiânia com vocês, para uma cervejinha pros meninos e um suco de morango para as meninas!).

Resumindo, a correria do dia-a-dia é muito intensa. Chega fim de tarde, fins de semana, é preciso parar e gastar um tempo pra manter a cabeça saudável. Se você passar por Goiânia, ou mesmo na sua cidade, encontre lugares assim. Gasta-se pouco; faz-se muito bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário