segunda-feira, 3 de setembro de 2012

A Belíssima Ouro Preto

Ainda estou tentando compreender Ouro Preto. Até o momento, o que eu consigo dizer é que a cidade é viva. E linda, belíssima. Na verdade não precisa muito de explicação, é o tipo de lugar que só de se andar por ela, a gente sente, percebe a importância que ela tem.

A gente sente no ar, na respiração, o orgulho que cada pousada, cada museu, cada igreja sente em fazer parte dessa cidade. Cada restaurante, cada lojinhas, cada um de seus bares, os beco ou ruazinha de pedra, e cada um dos dias da história dessa cidade demostra o profundo respeito daqueles que pertenceram ou pertencem à esse lugar. E com esse mesmo respeito, encanta quem a visita.

Nos próximos posts, vamos tentar levar você à Ouro Preto, com a gente! Não se compara à conhecê-la pessoalmente, mas deixa no ar o que ela tem de tão mágico. E que carrega consigo tanta história, tanto orgulho e tanto carinho.

Seja bem vindo, aqui no blog @umcafepraviagem, à Ouro Preto!

2 comentários:

  1. Ouro Preto é realmente uma cidade linda.

    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com você, Ouro Preto é uma cidade belíssima, cheia de charme, a qual se respira História por onde se passa. A arquitetura barroca de suas igrejas, o clima do local, as riquezas históricas percebidas em cada rua, em cada casarão, tudo isso e muito mais, criam a "magia" que constantemente se mostra em Ouro Preto. Eu e minha esposa, fomos conhecer esse lindo lugar, no início de agosto de 2013. E, recomendo a quem quer conhecer muito da cultura do nosso Brasil.

    Ney e Jai.


    ResponderExcluir