terça-feira, 16 de outubro de 2012

Aeroportos do Mundo - Incheon

Uma das minhas grandes paixões são, sem sombra de dúvidas, AEROPORTOS (pode me chamar de doido)!!

Por isso, nada melhor do que falar sobre o aeroporto considerado o melhor do mundo: O Aeroporto Internacional de Incheon! Incheon (인천국제공항, em coreano) é o maior aeroporto da Coreia do Sul e um dos maiores e mais movimentados do mundo. Entre várias características únicas, o Aeroporto Internacional de Incheon conta com campo de golfe, spa, dormitórios privativos, cassino e jardins internos.
 
Localizado a 30 minutos de Seul, capital e maior cidade da Coreia do Sul, o Aeroporto Internacional de Incheon é o principal eixo da Korean Air, Asiana Airlines e Polar Air Cargo. O aeroporto entrou em funcionamento no início de 2001, substituindo o antigo Aeroporto Internacional de Gimpo, que agora serve apenas a voos domésticos.
 
Para chegar à Coréia é bem cansativo. Além do fuso horário de 12 horas de diferença, são mais de 24 horas voando. Por isso, um excelente aeroporto lhe recebendo dá um conforto em saber que valeu a pena a viagem! Enquanto aguardava no aeroporto, um café, um Dunkin' Donuts e uma volta pelo aeroporto já foram suficientes para ver que tinha valido a pena!
 
Um dos pontos interessantes é que, antes de entrar em atividade, o Incheon atuou por um tempo apenas como testes, para verificar quais sereiam os problemas encontrados, e depois foi colocado em atividade. Aqui, no Brasil, podíamos tanto pensar assim também, não? O movimento cresce em Incheon a tal ponto que até 2020, estíma-se que o aeroporto receba mais de 100 milhões de passageiros por ANO! Fica ai a dica, para nossos Aeroportos, pra se prepararem pros eventos internacionais que vamos receber nos próximos anos!

Um comentário:

  1. Isso sim é q é um aeroporto de vergonha... coisa de outro, como tudo na Córeia do Sul.

    ResponderExcluir