quarta-feira, 26 de junho de 2013

Quadriciclo na Praia do Gunga - Maceió

Um dos paraísos de Maceió, e uma das praias mais belas que na visita do blog Um Café pra Viagem ao encantador estado de Alagoas é a famosa Praia do Gunga. Belíssima, de areias claras e MUITOS coqueiros, por todos os cantos. É uma praia que tem muita coisa pra se fazer, oferecendo voos de ultraleve, passeios de Bug. Mas um dos passeios mais gostosos de se fazer, principalmente se estiver à dois, é o passeio de quadriciclo.

Tome cuidado quando chegar, se o seu guia te falar que não tem. Muitos guias já vão pré-acordados com quem oferece alguns respectivos passeios. Nós chegamos e nosso guia já nos ofereceu o passeio de Bug. Como eu não queria, mas ele me disse que não tinha outro, eu agendei este passeio. Depois de algum tempinho, já na nossa barraca, vi os quadriciclos passarem em uma outra ponta. Fui atrás e descobri que não só tinha o passeio disponível mas já podia agendar e ir naquele exato momento. Resultado, cancelei o Bug e fomos andar de quadriciclo pelas areias de Gunga.

O passeio custa R$ 80,00 e dura cerca de uma hora. Você pode ir sozinho ou com um acompanhante, e vai com você, em um outro quadricículo, um guia. E é começar o passeio. No começo, pra quem nunca andou, você vai mais devagar, pegando o jeito. É preciso ter bastante controle dos braços, pois qualquer imperfeição da areia joga o quadricículo de uma vez pro lado.

Durante o trajeto, existem duas paradas que são realizadas. Primeiro, em umas falésias, que por sinal rendem belíssimas fotos. Dá pra ficar ali uns 10 minutos e partir, seguir o caminho. Tem como subir, escalar um pouco algumas pedras e a vista lá de cima vale a pena. Na segunda parada, é em uma lagoa em frente ao mar, de água doce. Não tem muito o que se ver, é uma lagoa pequena, mas não indicamos ficar muito tempo nela não. O bom mesmo é dirigir. No caminho de volta, a gente já tem mais controle e ai é só curtir a vista e o passeio. Vale a pena pra quem visitar a bela Praia do Gunga.

6 comentários:

  1. Com certeza uma bela e inesquecivel praia e atração pra quem gosta de aventura e diversão !!! Prefira ir de taxi boat que tb vale muito a pena pois tem paradas no recifes de corais e bancos de areia , antes de chegar até o Gunga. Saudades da praia do Gunga. Linda , imperdível !!!

    ResponderExcluir
  2. A praia do Gunga é linda, um paraíso. Mas o turismo ali é caro e exploratório, infelizmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que sim, Gustavo. Infelizmente, como vários outros pontos turísticos do Brasil. Sempre encontra-se um jeito de tirar proveito das coisas, esse nosso país!

      Excluir
  3. Gostaria d saber a idade minima para dirigir um quadriciclo?

    ResponderExcluir
  4. a Praia do Cunga é uma das melhores praias de Maceió.

    ResponderExcluir
  5. Praia do Bunga está pedindo socorro. Os Quadriciculos estão passando por cima dos ninhos de Tartaruga com marcação feita pelo IBAMA. Já chega de Turismo predatorio

    ResponderExcluir