quarta-feira, 26 de junho de 2013

Nova York para Dois

Para os que queiram curtir Nova York à dois, o blog Um Café pra Viagem traz aqui hoje, excelentes dicas de como conhecer este lado de uma das cidades mais famosas do mundo.

Nova York é uma cidade interessante. Mesmo sendo a capital do mundo, com gente de tudo quanto é lugar, e com tantos lugares pra se conhecer e visitar, ainda sim, te oferece lugares pra você achar que no mundo, por alguns instantes, existem somente a pessoa que você ama e você!

Ainda que esse tema tenha conteudo para mais de uma postagem, vamos colocar abaixo alguns lugares que são bons de se curtir à dois en NY.

Passeios

Um passeio completo pelo Central ParkO Central Park em sí, é um lugar ideal para casais em Nova York. Você consegue encontrar passeios em carroagens, passeando pelas ruas próximas do Central Park, um passeio romântico por debaixo da linda Bow Bridge, ou mesmo visitar o Belevedere Castle e o Conservatory Garden. Além do que se sentar nos gramados do Central Park por um momento é uma boa pedida. Literalmente, o Central Park é um lugar para casais.

Empire State Building

O topo do Empire State Building tem servido de cenário para declarações e declarações por longos anos. O melhor horário é entre o por do sol e o cair da noite, vendo as luzes da cidade se acenderem. Esse momento já foi usado por vários casais para trocas de juras e pedidos de casamento. Enfim, é um dos momentos mais belos pra se ter registrado da visita à Nova York.

Brooklyn Promenade

O bom de Nova York é que alguns lugares românticos são, sem sombra de dúvidas, simples, e só vão gastar sola de sapato! Um dos lugares predirelos dos casais é a famosa vista de Lower Manhattan, vista do Brooklyn Promenade. Fim de tarde é uma boa pedida, já imendando com um jantar no The River Cafe (informações sobre o restaurante estão abaixo).


Passeios de Barco pelo Rio Hudson

Uma volta de barco pelo Rio Hudson é um passeio simples e divertido de se fazer à dois em NY. Você pode optar por passeios de 1h15m até 3h de duração. Você pode optar pelo Circle Line, que é cobrado, ou pelo Staten Island Ferry, que é gratuito. Os barcos são simples, com cadeiras avulsas, pequena lanchonete e banheiro a bordo. O guia é muito simpático e vai comentando sobre os pontos de interesse e contando fatos curisosos.


Patinar no Rockefeller Center

Este passeio é mais interessante se você for uma pessoa de bom equilíbrio ou experiência sobre patins. Mas mesmo se não for, não se preocupe. Ir patinar à dois é certeza de boas risadas e momentos marcantes. Patinar de mãos dadas é mais fácil de se levar um tombinho e passar vergonha, mas vale a pena!




Pick Nick no Empire-Fulton Ferry State Park

Passe em uma padaria, compre alguns queijos, baguetes, salame, torradas e um vinho pequeno (pois você ainda tem o dia todo pela frente) e sente-se para um pick nick. Um momento tranquilo, que você não faria nunca na cidade onde mora.




Restaurantes e Cafés

Fuja do Starbuks e do Mc Donadls. Isso você encontra em sua cidade. Muitas vezes a gente acha que comendo em lugares assim, você economiza e consegue gastar em outras coisas, mas em Nova York, principalmente, você encontra lugares bons com todo tipo de preço.

Aqui estão nossas dicas de onde almoçar, tomar um café da tarde, um bom jantar, ou um drink para fechar a noite, tudo à dois. E lembre-se de entrar em contato para reservar uma mesa.

The River Cafe
 Depois de um passeio pelo Brooklyn Promenade, nada melhor que continuar vendo a vista de Lower Manhattan do The River Café.
Aberto em 1977, foi um dos grandes responsáveis pela sofisticação dessa área, antes abandonada.

Endereço: One Water Street, Brooklyn
Telefone: 718-522-5200
www.rivercafe.com

Degustation

DICA DO BLOG - Esse é uma ótima opção pra se ir a dois. o Degustation é um lugar reservado, com pratos menores, e que você vê o cozinheiro preparando seu prato. A graça desse lugar não é ter uma mesa separada para dois, mas isso não faz perder o romantismo do lugar.

Endereço: 239 5th St., entre 2nd e 3rd Aves.
Telefone: (212)979-1012
www.degustationnyc.com

Gramercy Tavern

Funcionando desde 1994, o Gramercy Tavern é um ambiente muito gostoso, que serve pratos contemporâneos da cozinha Americana. O prédio e o ambiente é um charme à parte, e toda a decoração fazem do lugar muito agradável.

Endereço: 42 E. 20th St., entre Broadway ePark Aves.
Telefone: (212) 477-0777.
www.gramercytavern.com

Peasant

DICA DO BLOG - Um dos pontos fortes de Nova York, combina o rústico com a cozinha Italiana. O lugar é pequeno, porém é muito aconchegante e confortável, o que é ideal para dois. E o atendimento é um dos pratos chefes: a atenção da forma certa pra ser bem atendido e ter ao mesmo tempo sua privacidade.

Endereço: 194 Elizabeth St., entre Prince e Spring Streets.
Telefone: (212)965-9511.
www.peasantnyc.com


One if by Land, Two if by the Sea

Um lugar bem elegante, o que pode ser percebido no preço. Mas para quem está disposto a gastar U$ 100,00 por pessoa, é um dos lugares mais elegantes e romanticos para se jantar em Nova York.

Endereço: 17 Barrow St entre Charles e Perry Streets.
Telefone: (212) 255-8649
www.oneifbyland.com
Cafe Lalo

DICA DO BLOG - Cenário do filme Mensagem pra Você, com Meg Ryan e Tom Hanks, o Cafe Lalo é um dos lugares mais gostosos e românticos de Nova York, além de ser um lugar maravilhoso pra se comer. No Cafe Lalo, você encontra mais de 100 opções diferentes de bolos, tortas e sobremesas. Este é um passeio pra se fazer preferencialmente até as 4 da tarde, pois é quando você encontra todas as variedades disponíveis. Depois, há uma restrição no cardápio.

Endereço: 201 West 83rd St.
Telefone: (212) 496-6031


www.cafelalo.com


Veritas

Pratos da cozinha temporânea Americana, é um lugar excelente para apreciadores de vinhos. A carta é uma das melhores de Nova York, onde você encontra safras como Bordeaux, Burgundy e Châteauneuf-du-Pape.

Endereço: 43 E. 20th St., entre Park e Broadway Aves.
Telefone: (212)353-3700.
www.veritas-nyc.com

Picholine

Comida Francesa-mediterrânea, uma ótima indicação pra quem não é fresco pra comer. Se você é mais tradicional, não vá. E a carta de vinhos é excelente. E o ambiente é de tranquilidade e sofisticação. Você pode pedir pequenos pratos no bar de entrada ou então os pratos principais direto nas mesas.

Endereço: 35 W. 64th St., entre Broadway e CPW.
Telefone: (212)724-8585.
www.picholinenyc.com

Ssam Bar

Uma boa opção pra quem ser experimentar pratos orientais em Nova York. Os cardápios são diferentes do almoço e da janta, mas levam em consideração temperos e pratos do Oriente. E pela noite, um bom lugar para experimentar diferentes coquiteis e drinks.

Endereço: 207 2nd Ave. com 13 St.
Telefone: (212)254-3500.
www.momofuku.com/restaurants/ssam-bar


Del Posto

Del Posto tem clima de filme de mafiosos. Um restaurante Italiano, te leva para o clima daqueles restaurantes de filmes, frequentados pelos chefes da máfia italiana. Aconchegante, ainda que seja um pouco maior do que os outros restaurantes. Ele é um pouco mais mo

Endereço: 85 10th Ave., at 16 St.
Telefone: (212) 497-8090.
www.delposto.com

Quadriciclo na Praia do Gunga - Maceió

Um dos paraísos de Maceió, e uma das praias mais belas que na visita do blog Um Café pra Viagem ao encantador estado de Alagoas é a famosa Praia do Gunga. Belíssima, de areias claras e MUITOS coqueiros, por todos os cantos. É uma praia que tem muita coisa pra se fazer, oferecendo voos de ultraleve, passeios de Bug. Mas um dos passeios mais gostosos de se fazer, principalmente se estiver à dois, é o passeio de quadriciclo.

Tome cuidado quando chegar, se o seu guia te falar que não tem. Muitos guias já vão pré-acordados com quem oferece alguns respectivos passeios. Nós chegamos e nosso guia já nos ofereceu o passeio de Bug. Como eu não queria, mas ele me disse que não tinha outro, eu agendei este passeio. Depois de algum tempinho, já na nossa barraca, vi os quadriciclos passarem em uma outra ponta. Fui atrás e descobri que não só tinha o passeio disponível mas já podia agendar e ir naquele exato momento. Resultado, cancelei o Bug e fomos andar de quadriciclo pelas areias de Gunga.

O passeio custa R$ 80,00 e dura cerca de uma hora. Você pode ir sozinho ou com um acompanhante, e vai com você, em um outro quadricículo, um guia. E é começar o passeio. No começo, pra quem nunca andou, você vai mais devagar, pegando o jeito. É preciso ter bastante controle dos braços, pois qualquer imperfeição da areia joga o quadricículo de uma vez pro lado.

Durante o trajeto, existem duas paradas que são realizadas. Primeiro, em umas falésias, que por sinal rendem belíssimas fotos. Dá pra ficar ali uns 10 minutos e partir, seguir o caminho. Tem como subir, escalar um pouco algumas pedras e a vista lá de cima vale a pena. Na segunda parada, é em uma lagoa em frente ao mar, de água doce. Não tem muito o que se ver, é uma lagoa pequena, mas não indicamos ficar muito tempo nela não. O bom mesmo é dirigir. No caminho de volta, a gente já tem mais controle e ai é só curtir a vista e o passeio. Vale a pena pra quem visitar a bela Praia do Gunga.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Missão África - Moçambique

Hoje queremos falar de algo muito especial aqui no blog Um Café pra Viagem! Sem sombra de dúvida, estamos pertos de viver uma das maiores experiências das nossas vidas!

Você que nos acompanha aqui sabe que pra nós, acreditamos que viajar é uma ação que transforma as nossas vidas! Quando viajamos, nunca mais somos os mesmos. A gente muda, cresce, aprende... Ganha valores e experiências que são eternas!

E se isso já acontece quando uma viagem é à turismo, à lazer, imagina então quando é uma viagem humanitária!

Há dois anos, fazemos parte de uma ONG chamada Missão África, que atua em Moçambique, na África. Moçambique hoje é o terceiro pior país do mundo em índices de desenvolvimento humano. Pra você ter uma ideia, dá uma olhada nos índices:

  • Moçambique tem uma população de cerca de 22 milhões de pessoas;
  • 55% da população vive abaixo da linha de pobreza, vivendo com cerca de R$ 1,00 (sim, 1 real) por dia (segundo dados da UNICEF - 2010);
  • 50% da população vive a mais de vinte quilômetros da unidade de saúde mais próxima;
  • Uma em cada duas crianças moçambicanas sofre de desnutrição crônica e isso é responsável por 15% da mortalidade infantil
  • Somente 30% das crianças recebem aleitamento materno exclusivo até seis meses de idade;
  • Estima-se existirem 1,8 milhões de órfãos em Moçambique, dos quais 510.000 devido à AIDS;
  • Cerca de 20% da população é portadora do vírus HIV;
  • 14% da população tem acesso à eletricidade (Ministério de Energia, 2010);
  • 3,7% da população tem acesso à rede de esgoto e fossa séptica (ALBERTO, 2010);
  • 52,2% da população é analfabeta;
  • Quase um quarto da população desempregada.

Por esse motivos, pra tentar fazer alguma diferença, constituímos a ONG Missão África. Desde então, já enviamos quatro equipes médicas que realizaram inúmeros atendimentos médicos e dentais, dando apoio também para a população em geral, em escolas e orfanatos. Também, apoiamos financeiramente, todos os meses, instituições que combatem a desnutrição infantil no País.

E em Outubro, pra ser mais exato entre os dias 12 e 24, teremos o privilégio de poder enviar a quinta equipe de voluntários, e pela primeira vez, vamos juntos! Sim, nós estaremos em solo Africano junto com a ONG Missão África, o que para nós é motivo de muita alegria e frio na barriga! Sabemos da responsabilidade que é essa viagem, e por isso temos cuidado dela com muito carinho!

As fotos que você está vendo aqui nesta postagem, foram todas tiradas durante os trabalhos realizados pelas quatro equipes já enviadas anteriormente, pelo fotógrafo Thiago Mesquita. São fotos reais, de uma realidade de miséria mas que revela algo além da realidade social. Revela um povo apaixonante!

Se você, que vê cada uma dessas fotos e sente um desejo de participar, te convido pra fazer parte junto conosco disso. Existem muitas formas de ajudar, e você pode fazer parte disso. Veja algumas formas:

  • Doação de produtos: leite em pó, sustagem kids, material escolar, produtos de higiene bucal e pessoal, e também remédios e material para atendimento médico:
  • Doação de valor financeiro: Com R$ 23 fazemos o tratamento completo contra malária de uma criança. Com R$ 240, conseguimos custear 6 meses de tratamento para recuperação nutricional de uma criança;
  • Doação de milhagens: Todos os voluntários custeiam suas próprias passagens, e a doação de milhagens apoia no envio de mais médicos.

Se quiser fazer parte, descobrir como ajudar, fale conosco! Não deixe de fazer a diferença, memso que você pense que pode fazer só um pouco. Participe de alguma forma. Deixe aqui seu e-mail que te escreveremos, ou então curta a Fan Page da ONG Missão África pelo Facebook, clicando aqui.

Faça parte dessa viagem junto com a gente!

Um abraço,

João Paulo e Paula Dutra.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Restaurante Burgalhau - Maragogi


Você que nos acompanha sabe que amamos praia. Principalmente a Paula, minha esposa. Então essa postagem tem a cara dela.

A gente não sabe tudo sobre viagens! Ninguém sabe. Por isso o legal de existirem blogs sobre viagens é a possibilidade de trocar informações que podem fazer com que uma viagem seja bem curtida!

Na nossa visita à Maragogi - Alagoas, já falamos aqui que conhecemos dois casais "gente finíssima" que foram no mesmo barco que a gente fazer o mergulho nas Piscinas Naturais, o Marcelo e a Simone de Sampa e o Guilherme e Camilla do Maranhão (falando nisso, reveja nossas fotos e dicas do mergulho clicando aqui). Nosso mergulho foi realizado na parte da manhã, por isso no nosso retorno, já era hora do almoço.

Dissemos então que iríamos comer algo por ali na orla da Vila, se todos animassem, poderíamos almoçar juntos. Foi ai então que o Guilherme e a Camilla nos falaram que haviam visto na internet, em um blog sobre viagens como nosso Um Café pra Viagem, uma postagem sobre um restaurante bacaninha na Praia de Burgalhau, e que iam tentar achá-lo. E nos convidaram para ir. Se não fosse essa pesquisa deles, teríamos deixado de conhecer um restaurante excelente, em um local paradisíaco.

Perguntamos na recepção do hotel mesmo uma direção para chegar na Praia do Burgalhau, que por sinal é bem fácil de chegar. Pegue a avenida principal da Vila de Maragogi, sentido de quem vem de Maceió e passa por Maragogi, indo na direção de Pernambuco. A primeira entrada após uma ponte já é a entrada para a Praia do Burgalhau. Assim que chegamos, já ficamos encantados com o lugar. Bem na beira da praia, uns bungalows e cadeiras de praia, tudo muito aconchegante. Na parte lateral do restaurante, algumas mesas que a gente senta em redes pra comer. E na parte coberta, largas mesas de madeira, rústico, mas de excelente qualidade.

Veja a foto do nosso prato, que pedido. Os pratos pedidos foram Camarão ao Burgalhau ou Lagosta ao Burgalhau. Cada casal pediu um, que dá para duas pessoas. Não são caros, achamos um preço justo, o que é muito bom! E enquanto esperávamos, uma cervejinha gelada e alguns refrigerantes pra regar o papo de pessoas que tinham acabado de se conhecer, mas pareciam que se conheciam à anos. Viagens boas fazem isso acontecer! E não os arrependemos dos pratos pedidos, tudo uma delícia. Tanto o Camarão quando a Lagosta são acompanhados de arroz branco e pirão. Tudo muito saboroso e bem feito!

Vale a pena colocar na sua agenda quando visitar Maragogi. A dica nossa aqui do blog Um Café pra Viagem é que você vá mais cedo, por volta de 11 horas, pois consegue pegar bom lugar e curtir bem durante toda a tarde. Ah, não esquecendo, o restaurante aceita cartão de crédito, mas é mais seguro levar dinheiro, pois pode estar fora do ar.

Restaurante Burgalhau
Praia do Burgalhau - Maragogi - Alagoas
Contato: (82) 3296-6170 / 9114-9402
Email: marinalvaband@hotmail.com

Puerto Madero

Já falamos algumas vezes sobre Buenos Aires aqui no blog, como por exemplo sobre um dos meus lugares prediletos que é o Caminito (clique aqui para ler) e sobre a Galeria Pacífico (clique aqui para ler), além da vista aérea na chegada à Buenos Aires, que é de tirar o fôlego (clique aqui para ver as fotos).






Hoje o blog Um café pra viagem, por favor! fala de um outro lugar muito conhecido e respeitado de Buenos Aires, chamado Puerto Madero! Tenho certeza que você já ouviu falar, pois é um dos bairros mais nobres da capital Argentina.
O bairro tem esse nome por causa do comerciante Eduardo Madero, contratado pelo governo federal em 1882, para ser encarregado da construção de um novo porto na capital. Buenos Aires possuía grandes problemas em relação ao descarregamento de navios em sua coista por causa da profundidade do Rio del Plata, o que gerava grandes transtornos à população.



Já em 1990, o governo municipal iniciou realizou um estudo para traçar um plano de revitalização do bairro, em parceria com a cidade de Barcelona. Com um orçamento de cerca de um bilhão de dólares, ruas e avenidas foram abertas, e parques e monumentos foram criados, recebendo nomes de mulheres importantes, como a própria Ponte de la Mujer.



Outro detalhe que trouxe melhorias para a área foi a edificação do Hilton Buenos Aires, em 1999, que, além da belíssima vista do rio e de seus barcos, trouxe a criação de salas de cinema, teatros, centros culturais, edifícios comerciais e a sede da Universidad Católica Argentina. É, sem sombra de dúvidas, um dos projetos de renovação urbana mais bem sucedidos do mundo, feito em menos de duas décadas.



Hoje, ao andar por Puerto Madero, você tem um dos cartões postais mais belos da cidade, e é o lugar ideal para saborear uma picanha argentina. Os melhores restaurantes estão em Puerto Madero, com uma bela vista para o Rio del Plata.

Peça algum vinho tinto nacional para acompanhar. Afinal de contas, os vinhos argentinos também são muito bem respeitados em todo o mundo. Indico o Restaurante Potrillo, que além da carne, é especialista na típica parrilla portenha.
E não deixe de conhecer o Navio Museu A.R.A. Corveta Uruguay. O Corveta Uruguay foi o primeiro navio metálico da Argentina, onde chegou em 1874, para garantir a soberania nacional.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Notícias do Blog - Azul disponibiliza Ônibus Grátis entre São Paulo e Viracopos

Pra quem segue nosso blog Um Café pra Viagem, trazemos uma boa notícia para quem viajar pela Azul, e que pode te ajudar a encontrar pacotes que sejam mais em conta.

A partir de 1 de Julho, a companhia disponibilizará ônibus a cada meia hora, entre os trajetos de Congonhas e Viracopos (Campinas).

Voamos com ela pela primeira vez para Maceío, e ficamos impressonados com a qualidade do atendimento. Tanto que foi considerada a melhor companhia Low Cost da América Latina. Por isso, vale a pena divulgar. Os horários previstos de saída e chegada durante a semana são (clique na imagem para visualizar melhor):


Avisos importantes:
  • A Azul também conta com parceria para traslados de ônibus entre Navegantes e Balneário Camboriú realizados pela empresa Lufer Viagem. Para este serviço é cobrado um valor especial para Clientes Azul, que pode ser alterado a qualquer momento pela viação.
  • Caso compre sua passagem pelo site, não se esqueça de apresentar, no momento do embarque no Ônibus Azul, a confirmação da compra e itinerário impressa.
  • Atenção: Chegue ao local de saída do Ônibus Azul com, no mínimo, 15 (quinze) minutos de antecedência em relação ao horário de partida previsto para este ônibus.
  • Escolha o Ônibus Azul cujo horário previsto de chegada ao aeroporto tenha, no mínimo, a necessária antecedência de 60 (sessenta) minutos em relação ao horário de partida do seu voo Azul para vôos domésticos, nos termos do contrato de transporte aéreo firmado entre as partes.
  • A AZUL oferece aos passageiros o serviço gratuito de transporte pelo Ônibus Azul, ficando o usuário ciente de que se trata de um benefício não contratual, o qual poderá ser cancelado e ter suas regras, trechos e horários alterados, se necessário, sem aviso prévio.
  • Não há qualquer sistema de reservas para o transporte pelo Ônibus Azul, estando este, portanto, sujeito à disponibilidade do momento.
  • É necessário apresentar ao motorista do Ônibus Azul o e-mail ou boarding pass Azul informando o itinerário da sua viagem aérea pela Azul em horário imediatamente anterior ou subseqüente ao uso do ônibus.
  • A AZUL não se responsabiliza por eventuais atrasos dos Ônibus Azul e conseqüente intempestividade no momento do check-in Azul, tampouco pelos demais prejuízos eventualmente experimentados pelo passageiro.

Viagens & Comidas

Parrilla de Mar y Tierra
Caracas - Venezuela

Prato Venezuelano tradicional, que experimentamos na nossa Visita à Caracas: uma mistura de camarão, lula, polvo, frango, filé, tomate, cebola, pimentão e croutons.