sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Paris bem no centro de São Paulo!

Depois de um bom tempo sumidos, temos muita coisa bacana pra trazer aqui no blog Um Café pra Viagem! Como um verdadeiro apaixonado por viagens, a gente não para, mesmo quando não tem muito tempo. Nossos últimos roteiros passaram por Sampa, Nordeste Brasileiro e Interior do País. E em cada uma das nossas viagens, fomos registrando as melhores dicas pra trazer aqui e compartilhar com quem nos segue. E pra começar, a gente fala de um dos lugares mais fantásticos que visitamos em São Paulo.

Domingo. Hora do almoço. São Paulo fazia um clima super agradável, friozinho de leve, estilo europeu. Clima perfeito para conhecer um restaurante que homenageia em seu nome o 6º distrito de Paris, o bairro de Saint-Germain-des-Prés, onde em 1686 o siciliano Francesco Procópio fundou o primeiro café do país, o "Le Procope". Estamos falando do Paris 6.

Conhecemos o Paris 6, mais precisamente a unidade Bistrô 24h (sim, ficam abertos 24 horas do dia). Logo na chegada você já nota a diferença no atendimento. Não fica esperando ser chamado, a recepcionista cadastra seu nome e celular e na hora que sua mesa estiver liberada, chega uma mensagem em seu smartphone. Por isso nem adianta ficar perguntando quanto tempo de espera, eles não falam. Mas pode se preparar para esperar bastante em horários de pico, pois é um dos pontos mais requisitados de São Paulo.

O lugar é um ambiente super agradável, e frequentado por muitos famosos. Tanto que os pratos, e principalmente as sobremesas, levam todos nome de artistas.. Como exemplo, nossa pedida para sobremesa foi o Grand Gateau® Chocolat au Brigadeiro au Four, Eskimo de Chocolat à la Creme de Lait Sucrée a "Deborah Secco".

O Paris 6 é o tipo de restaurante que você vai tendo certeza que dificilmente vai comer algo ruim. É uma pedida para quem quer ter certeza que vai ficar bem acomodado, comer bem e ser bem tratado. E os preços não são tão salgados, como se pensa logo de cara.

E logo logo o Bistrô toma ares internacionais. O proprietário Isaac Azar junto com seus sócios, como o ator Murilo Rosa, pretendem abrir uma unidade em Orlando, nos Estados Unidos.

Bem, por enquanto, você consegue encontrar o P6 somente no Rio de Janeiro e São Paulo. Dê uma olhada nos endereços abaixo. Qualquer um, vale muito a pena. Fica aqui a dica do blog Um Café pra Viagem!


  • P6|Rio Bistrô 24h - Avenida Érico Verissímo, 725 - (21) 2494 7320
  • P6|SP Bistrô 24h - Rua Haddock Lobo, 1240 - (11) 3085 1595
  • P6|SP Bistrô Vaudeville - Rua Haddock Lobo, 1159 - (11) 2548 2790
  • P6|SP Bistrô - Al. Tietê, 279 - (11) 3060 9343

Nenhum comentário:

Postar um comentário