sexta-feira, 8 de maio de 2015

O Castelo de Arundel

Nós aqui do blog Um Café pra Viagem, somos apaixonados em lugares antigos. Por isso que a Europa é um dos nossos destinos prediletos, porque cada lugar que você vai, encontra vilarejos, cidadezinhas com anos e anos de histórias.

Um prato cheio pra quem é como a gente é o Reino Unido. Quem visita a Grã-Bretanha encontra inúmeras opções de castelos, vilarejos medievais pra serem visitados. É cultura pura em lugares que você não imagina que existam. Simplesmente apaixonantes. Já estivemos algumas vezes no Reino Unido, já visitamos diferentes castelos por lá, mas hoje, falaremos um pouco de um castelo que visitamos esse ano, pela primeira vez: o Castelo de Arundel.

O Castelo de Arundel fica em West Sussex, na Inglaterra. Um dos mais belos e mais bem conservados do Reino Unido, foi construído a partir do ano de 1067, por Roger de Montgomery, durante o reinando de William, o Conquistador. Palco de grandes batalhes e disputas pelo reinado inglês, o Castelo de Arundel foi conquistado pelo rei Henrique I no ano de 1102, que doou de presente à Guilherme de Aubigny, cuja dinastia detém a posse da fortaleza até os dias de hoje, sob comando do Duque de Norfolk, título hoje pertencente à Edward Fitzalan-Howard.

Durante a Guerra Civil Inglesa, que durou entre os anos de 1642 e 1649, o Castelo foi praticamente destruído. Por isso que a estrutura atual possui várias construções com datas do século XVIII e XIX.

Para chegar à Arundel, a melhor forma é de Trem. Saindo de Victoria, em Londres. A cidade onde fica o Castelo é um charme a parte, pequena, mas uma delícia de ser visitada.

Arundel é cheia de cafés, lojas de antiguidades, casas antigas e ruelas belíssimas. Dá pra andar tudo à pé. Por ser uma cidade pequena, um ou dois dias é o suficiente para visita-la.

Visitamos Arundel quando estivemos em Bognor Regis, uma cidade da costa sul britânica, conhecida por ser a cidade mais ensolarada do Reino Unido. Pra quem conhece o país, sabe como chove e é cinza. Se você visitar a Inglaterra, coloque Arundel entre os roteiros que você irá fazer. A costa sul da Inglaterra é cheia de lugares bacanas pra se conhecer, dá pra montar um roteiro legal. Não vai se arrepender.

Castelo de Arundel
www.arundelcastle.org
Adultos e Crianças a partir de 5 anos: £9
Pacote familiar (2 adultos e até 3 crianças de 16 anos): £27
Terças à Domingo, de 10h às 17h.

Um comentário:

  1. Realmente a Grã-Bretanha é sensacional com seus palácios e castelos. Durante o meu intercâmbio na Inglaterra eu tomei um curso de inglês em Londres com hospedagem, alimentação e atividades de lazer. Foi muito fácil e interessante. A esocla onde estudei é a Sprachcaffe e é bastante centralizada. Espero voltar outra vez para tornar o meu inglês mais fluente. Aqui a dica da escola http://www.sprachcaffe.com/portuguese/study_abroad/language_schools/london_city/main.htm

    ResponderExcluir