quarta-feira, 23 de março de 2011

285 anos de Floripa!

No dia de hoje, 23 de Março, a cidade de Florianópolis está comemorando seus 285 anos de fundação! Uma das cidades litorâneas brasileiras mais conhecidas no mundo, Florianópolis possui uma enorme varidade de praias para visitação. São quase 30 praias diferentes em uma só Ilha, onde você encontra de tudo....


Praias para família, lugares badalados como Canasvieiras, Ingleses e Jurerê Internacional, pontos de encontro de surf como a Praia Brava, resorts de renome como em Santinho, e muito mais! Além, claro, do centro histório da cidade e a famosa ponte Hercílio Luz. A cidade soma cerca de 10 mil novos moradores por ano, além de dobrar sua população durante a temporada de verão.

O município de Florianópolis possui uma população de 421.203 habitantes em 2010, segundo estimativas do IBGE. A população de Florianópolis é bastante diversa, embora a maioria seja de ascendência europeia. A população da cidade é majoritariamente de origem portuguesa, com destaque para os colonos açorianos que colonizaram a região em meados do século XVIII. Também são importantes numericamente os descendentes de alemães e italianos que começaram a chegar à cidade no início do século passado, vindos das diversas colônias do interior de Santa Catarina.

À essa cidade tão querida por tantos turistas, nosso parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário