quinta-feira, 18 de abril de 2013

Catedral de St Paul - Londres

Um dos pontos mais visitados e mais belos de Londres é, sem sombra de dúvidas, a Catedral de St Paul, em Londres. Depois de longos 15 anos de reforma, a Catedral de St Paul foi reaberta há pouco tempo para visitação. E o blog Um Café pra Viagem já esteve por lá!

Recebendo cerca de 2 milhões de visitantes anualmente, a Catedral de St Paul (ou São Paulo) completa seus 300 anos de existência, como um dos pontos mais visitados de Londres. Durante todo o dia, há filas de turistas para poder conhecê-la, ao custo de R$ 37,00 por pessoa. Foi nesse lugar que a princesa Diana e o Príncipe Charles se casaram no ano de 1981.

Mas há muito mais história no local. A atual catedral, cujas obras foram finalmente concluídas em 1711 pelo arquiteto Christopher Wren, é a quarta a ser construída no mesmo local. A primeira datava do século 7. A penúltima, do século 11, foi destruída no grande incêndio de Londres, em 1666. É a segunda maior igreja do Reino Unido (só perde para a catedral de Liverpool) e mistura os estilos neoclássico, gótico e barroco.

É uma catedral ligada às guerras. Em sua cripta ficam os restos mortais de lorde Nelson (1758-1805), o comandante britânico nas disputas com Napoleão Bonaparte que venceu os franceses na Batalha de Trafalgar. Foi lá também que ocorreu o funeral de Winston Churchill, primeiro-ministro britânico de 1940 a 1945 e de 1951 a 1955. Churchill é um herói nacional e foi figura chave na vitória dos aliados na Segunda Guerra Mundial. A catedral foi bombardeada pelos alemães na mesma guerra, e foi para lá que seguiu uma multidão para festejar a derrota dos nazistas.

Um comentário:

  1. Essa Catedral é impressionante linda! Visitei a Catedral de St Paul em Londres no ano passado e me surpreendi com tanta beleza. Estava participando de um programa de intercâmbio na Inglaterra onde eu fiz o meu curso de inglês em Londres na Sprachcaffe Languages Plus e aproveitei minha hora de lazer para conhecer a cidade e seus pontos turísticos. Vale a pena conhecer essa grande cidade, a catedral St Paul e outros pontos turísticos, bem como fazer um curso de inglês nessa cidade multicultural. Compartilho aqui o link da escola http://www.sprachcaffe.com/portuguese/study_abroad/language_schools/london_city/main.htm

    ResponderExcluir