segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Problemas com a Passaredo!

Imagem da Internet
Aqui no blog Um café pra viagem, por favor!, temos tentado trazer dicas de lugares e experiências que vivemos em nossas viagens. Sempre que experimentamos um bom restaurante, conhecemos um bom lugar, trazemos aqui pra vocês. Mas nem sempre, viajar rende boas histórias pra contar. E é justamente por isso o nosso post de hoje.

No dia 10 de Novembro, efetuei uma compra de duas passagens, trechos Uberlândia/Goiânia (Ida e Volta) pela Passaredo, pois teríamos, no dia 25 de Novembro, um casamento na capital de Goiás. Aproveitando então nossa viagem, nos programamos para conhecer Pirenópolis, a Paula e eu e mais um casal de amigos.

Tudo certo até o dia 23 de Novembro, data em que a Passaredo entrou em contato comigo informando que o voo, que originalmente era às 18:30, havia sido remarcado para as 20h. Verificando as possibilidades de outros voos, pois trabalhávamos na sexta feira, o melhor horário pra nós continuava sendo esse. Como chegaríamos em cima da hora para o casamento, perguntei se a Passaredo poderia nos auxiliar no trasporte até o local (já que o que foi comprado não foi entregue) e recebi um não como resposta do supervisor da Passaredo em Uberlândia.

Já que nossa intensão era estar em Goiânia para o casamento, já que havia toda uma programação pra isso, pra então aproveitar o fim de semana, não iríamos deixar de viajar por esse motivo.

A sexta feira chegou, trabalhamos no período da manhã, e pela tarde, pedimos folga no trabalho. Por volta das 15:30, deixei a Paula no salão e, pra confirmar que estava tudo bem com nosso voo, fui até o aeroporto. Chegando lá, a primeira coisa que vi foi a Tela de Confirmação de Partidas e Chegadas, e lá estava nosso voo, remarcado agora para 21:15, e com previsão de atraso de duas horas. Ou seja, se saísse, seria 23:15. Ninguém entrou em contato conosco pra avisar do novo horário, da nova REmarcação. Imagina a cena, se eu não tivesse ido ao aeroporto. Eu chegando de terno, a Paula de vestido, maquiagem, cabelo arrumado, pra não embarcar.

Os antendentes então me disseram pra EU procurar outro voo, que se encontrasse, nas outras companhias, iriam nos colocar. EU procurasse, EU me virasse pra achar outra opção. Sai passando no balcão da TAM, da Gol, da Webjet, da Trip e não encontrei um voo que chegasse pro casamento. Pedi então o cancelamento da passagem e uma confirmação de atraso. Não puderam me dar a confirmação de atraso, pois não sabiam o horário que o voo iria sair. Retornei no horário que eu deveria estar no aeroporto, e a previsão de saída já tinha passado para 23:40, se o voo saisse. Isso sem contar que o voo da volta, no domingo, que era 19, horas, já havia sido remarcado também. Perderíamos todo o domingo. Pedi então o cancelamento das passagens, mas saí do aeroporto sem a confirmação de atraso, pois não faziam ideia de que horas teriam a confirmação de saída do voo.

Perdemos o casamento, perdemos a nossa viagem, perdemos o fim de semana em Pirenópolis, as reservas da Pousada, perdemos o dinheiro gasto no salão, perdemos um dia de trabalho, perdemos o dinheiro gasto com os presentes. Só não perdemos o nosso conhecimento, pois isso nos fez saber quais são nossos direitos, o que é necessário fazer pra entrar com um processo contra uma empresa aérea.

Que nossa experiência possa te ajudar também. Vamos falar mais sobre isso aqui, e te ajudar a não sair prejudicado quando contrata, paga por um serviço, que não lhe é entregue.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

A Familia Addams vem ao Brasil

E uma boa notícia do blog Um café pra viagem, por favor! para os fans de Musicais!

Começou hoje a pré-venda dos ingressos para o Aguardado musical A Familia Addams, no Teatro Abril - São Paulo, a megaprodução musical da Broadway. A pré-venda é para clientes Bradesco e American Express e abre para venda ao público a partir do dia 10/12. A compra pode ser feita pelo site Tickets for Fun e os preços vão de R$ 70 a R$ 230.

Inspirado na família criada pelo cartunista Charles Addams, o espetáculo é uma mega produção que desde sua estreia nos EUA, já faturou mais de U$ 64 milhões. O Brasil será o primeiro país a fazer essa montagem fora dos EUA. E no elenco, a presença iluste de Marisa Orth e Daniel Boaventura, dentre outros.


Sucesso em Nova York, a superprodução da Broadway tem texto de Marshall Brickman e Rick Elice (prêmio Tony de Melhor Musical) e apresenta o drama de Wandinha que, para o terror dos pais, Mortícia e Gomez, tem um namorado "normal". Ela os deixará de cabelo em pé quando os fará organizar um jantar para o pretendente. O espetáculo é sucesso de crítica em todo o mundo.

Já adquirimos nossos ingressos. Agora é aguardar chegar Março pra poder conferir Tio Chico, Wandinha, Feioso, Mortícia, Gomez, Tropeço, Maozinha e o Primo Itt. O Brasil tem tido boas produções musicais. A Time For Fun, que se prepara para a montagem de "A Família Addams", também foi responsável pelos espetáculos "O Fantasma da Ópera", "A Bela e a Fera", "Cats" e "Mamma Mia!"

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Tinha uma Pamonha no meio do Caminho

O título do nosso post de hoje brinca com a poesia de Carlos Drummond pra falar de uma coisa que gostamos muito. Muitas vezes, viajar de avião tem algumas praticidades muito boas, como conforto e ganho de tempo. Porém, há algumas coisas que quem viaja de carro consegue curtir mais. Um exemplo, são as paradas que você encontra pela estrada, lugares de comida gostosa, doces caseiros, bons pra se viajar acompanhado da família e principalmente, pegando estrada com o amor da sua vida!

E hoje, o blog Um café pra viagem, por favor! fala justamente de um lugar excelente pra se conhecer. Nesse último fim de semana, viajamos para Goiânia, (que, já pra deixar registrado, estará no nosso próximo post) e na volta, retornando à Uberlândia pela BR 153, paramos em um lugar na beira da estrada pra comer PAMONHA! Verdade, estamos falando da Pamonharia Felicidade.

Localizada na zona Rural da cidade de Piracanjuba, Goiás, a Pamonharia Felicidade tem sido ponto de parada desde 1951. Ao lado direito de quem está saindo de Goiânia, você se depara com uma casa bem colorida, amarela, com janelas de tom marrom avermelhado e bancos azuis dando contraste, assim que você entra, já percebe o cheiro do milho cozido. Então é sentar-se e pedir.

Eu particularmente não gosto de pamonha de sal, então pedi a minha pamonha de doce. Chegou rapidinho, e acho que foi a melhor pamonha que já comi na minha vida, desmanchando de tão boa. Pra acompanhar, um café feito na hora. Aliáis, esse é um detalhe marcante. Porque pra quem gosta de café, como eu, a pior coisa do mundo é pedir um café na beira da estrada e sentir aquele gosto requentado. Nesse lugar o café é feito a todo tempo, ali mesmo na sua frente. Então você se sente como em uma fazenda, comendo coisas típicas de roça.

Você pode também pedir outras coisas, como o pão de queijo feito também na hora. E a decoração do lugar é toda própria, com fotos e imagens que contam a história do lugar, que funciona à mais de meio século. E na hora de ir embora, é só escolher um doce caseiro ou um vidro de pimenta pra levar pra casa. Se quizer também, encontra outras coisas típicas, como chapéu, colher de pau, coisas de fazenda mesmo. Um lugar bem aconchegante, excelente pra se curtir durante uma viagem.

Fica a dica!