segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Problemas com a Passaredo!

Imagem da Internet
Aqui no blog Um café pra viagem, por favor!, temos tentado trazer dicas de lugares e experiências que vivemos em nossas viagens. Sempre que experimentamos um bom restaurante, conhecemos um bom lugar, trazemos aqui pra vocês. Mas nem sempre, viajar rende boas histórias pra contar. E é justamente por isso o nosso post de hoje.

No dia 10 de Novembro, efetuei uma compra de duas passagens, trechos Uberlândia/Goiânia (Ida e Volta) pela Passaredo, pois teríamos, no dia 25 de Novembro, um casamento na capital de Goiás. Aproveitando então nossa viagem, nos programamos para conhecer Pirenópolis, a Paula e eu e mais um casal de amigos.

Tudo certo até o dia 23 de Novembro, data em que a Passaredo entrou em contato comigo informando que o voo, que originalmente era às 18:30, havia sido remarcado para as 20h. Verificando as possibilidades de outros voos, pois trabalhávamos na sexta feira, o melhor horário pra nós continuava sendo esse. Como chegaríamos em cima da hora para o casamento, perguntei se a Passaredo poderia nos auxiliar no trasporte até o local (já que o que foi comprado não foi entregue) e recebi um não como resposta do supervisor da Passaredo em Uberlândia.

Já que nossa intensão era estar em Goiânia para o casamento, já que havia toda uma programação pra isso, pra então aproveitar o fim de semana, não iríamos deixar de viajar por esse motivo.

A sexta feira chegou, trabalhamos no período da manhã, e pela tarde, pedimos folga no trabalho. Por volta das 15:30, deixei a Paula no salão e, pra confirmar que estava tudo bem com nosso voo, fui até o aeroporto. Chegando lá, a primeira coisa que vi foi a Tela de Confirmação de Partidas e Chegadas, e lá estava nosso voo, remarcado agora para 21:15, e com previsão de atraso de duas horas. Ou seja, se saísse, seria 23:15. Ninguém entrou em contato conosco pra avisar do novo horário, da nova REmarcação. Imagina a cena, se eu não tivesse ido ao aeroporto. Eu chegando de terno, a Paula de vestido, maquiagem, cabelo arrumado, pra não embarcar.

Os antendentes então me disseram pra EU procurar outro voo, que se encontrasse, nas outras companhias, iriam nos colocar. EU procurasse, EU me virasse pra achar outra opção. Sai passando no balcão da TAM, da Gol, da Webjet, da Trip e não encontrei um voo que chegasse pro casamento. Pedi então o cancelamento da passagem e uma confirmação de atraso. Não puderam me dar a confirmação de atraso, pois não sabiam o horário que o voo iria sair. Retornei no horário que eu deveria estar no aeroporto, e a previsão de saída já tinha passado para 23:40, se o voo saisse. Isso sem contar que o voo da volta, no domingo, que era 19, horas, já havia sido remarcado também. Perderíamos todo o domingo. Pedi então o cancelamento das passagens, mas saí do aeroporto sem a confirmação de atraso, pois não faziam ideia de que horas teriam a confirmação de saída do voo.

Perdemos o casamento, perdemos a nossa viagem, perdemos o fim de semana em Pirenópolis, as reservas da Pousada, perdemos o dinheiro gasto no salão, perdemos um dia de trabalho, perdemos o dinheiro gasto com os presentes. Só não perdemos o nosso conhecimento, pois isso nos fez saber quais são nossos direitos, o que é necessário fazer pra entrar com um processo contra uma empresa aérea.

Que nossa experiência possa te ajudar também. Vamos falar mais sobre isso aqui, e te ajudar a não sair prejudicado quando contrata, paga por um serviço, que não lhe é entregue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário