sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Gastronomia de Los Roques

Estávamos um pouco sumidos, mas estamos de volta. Fim de ano, correria, muito trabalho, graças a Deus... Mas já estávamos com saudade de deixar aqui nossas dicas e sugestões de viagens.

E pra quem planeja visitar Los Roques, o blog @umcafepraviagem quer dar outra dica. Los Roque é o lugar mais belo que já visitamos, não tenho dúvida. E acredite, mais belo que grande parte do Caribe! Porém, é rústico, um parque ecológico, e portanto, não tem a mega estrutura de resorts, construções, restaurantes e baladas. E nossa dica tem a ver com a parte de gastronomia desse paraiso.

Como somente a ilha de Gran Roque é habitada, há poucas opções de alimentação a não ser as próprias pousadas. No centro da Ilha, você encontra uma pizzaria (que não experimentamos, portanto se for ruim, não tenho culpa!) e uma vendinha com poucas opções de compras.

Por isso, ao cotar sua pousada, peça por sistema All Inclusive. É a opção mais segura. Na pousada La Cigala, onde ficamos, o chef era excelente. E tudo muito requintado. Entrada, sopas, pratos principais e sobremesa. Comida leve, e muuito peixe!

Vale a pena ver alguns dos pratos que comemos por lá.

 

Essa última foto é a famosa Torta Tres Leches, uma tradicionalíssima sobremesa Venezuelana. Não se pode dizer que se foi à Venezuela sem ter experimentado este prato. É uma receita à base de três tipos de "leite" (creme de leite, leite condensado e leite evaporado). Se tiver oportunidade, experimente.

Cada dia, você é deixado em uma ilha diferente pra conhecer, e nela, a sua pousada prepara um guarda-sol, duas cadeiras, e um cooller contendo a sua alimentação para o dia. Não, as demais ilhas em sua grande maioria, não tem restaurantes ou banheiros. Por tanto, confira o que contem o seu cooller, se não, você vai passar fome.

Um comentário:

  1. Olá João Paulo!! Adorei seu blog, gostaria de algumas dicas de Los Roques, procurei seu e-mail aqui mas não encontrei, e não tenho Twitter, você pode me passar seu e-mail? Meu e-mail é mazefofi@hotmail.com, obrigada! Mayara

    ResponderExcluir