sábado, 9 de fevereiro de 2013

Maragogi no Azulejo - Artesanato na Praia de Burgalhau


Quem nos acompanha já há algum tempo, sabe que nós, aqui do blog Um Café pra Viagem, sempre que viajamos, temos que trazer algo do lugar que fomos. E na nossa visita à Maragogi e Maceió, não poderia ser diferente.

No nosso mergulho em Maragogi, conhecemos dois casais (super gente finas, por sinal) que foram na lancha conosco: O Guilherme e a Camilla, de São Luis do Maranhão, e o Marcelo e a Simone, que são de São Paulo. Logo após o mergulho, o Guilherme e a Camilla nos falaram de um restaurante que tinham visto e que ficava em uma praia chamada Burgalhau, e fomos os seis conhecer. Sobre esse restaurante, falaremos mais pra frente, como dica de onde ir se estiver em Maragogi, pois vale a pena.

Mas enquanto estávamos por lá, conhecemos o Davi, um garoto de seus 15 anos que pinta azulejos com retratos de Maragogi. E pedi então que fizesse um pra nós, com o mar azul e claro desse paraíso alagoano. Você pode escolher uma pintura de Maragogi à noite, mas é claro que a nossa escolha foi desse paraíso durante o dia.

Quando conheci o Davi, ainda não sabia o seu nome. Perguntei e ele me respondeu: "Davi, mas pode me chamar de Pablo Picasso". Afinal de contas, valorizar seu próprio trabalho é de extrema importância, neh? 

E a cada momento que o Davi ia pintando o azulejo, eu já achava que estava concluído a pintura e de repente, ele colocava uma tinta que aparentemente não tinha nada a ver e eu pensava: “puts, estragou meu desenho”. Mas no final o resultado foi lindo. Dá uma olhada nas fotos abaixo de todo o processo, desde as primeiras tintas azuis até o resultado final:










O valor é em média R$ 20,00. Hoje, nossa recordação está em nossa sacada, como lembrança. Se você for à praia de Burgalhau, e o Davi estiver por lá, pode confiar: vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário