terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Os meus 4 Bairros Prediletos de Buenos Aires

Seguindo nossa "Semana Especial - Buenos Aires", hoje trago aqui no blog Um Café pra Viagem, os meus quatro bairros prediletos da capital Argentina. E o porquê da minha preferência.

Puerto Madero - Um dos lugares mais modernos de Buenos Aires, e sem sombra de dúvidas, centro financeiro e gastronômico da Capital. O bairro leva este nome em homenagem ao comerciante Eduardo Madero, contratado pelo governo federal em 1882, para ser encarregado da construção de um novo porto na capital. Um dos bairros mais belos em minha opinião, com excelentes hotéis pra se hospedar. É um lugar belíssimo pra se andar sem pressa, ao longo do Rio da Prata. É em Puerto Madero que você irá encontrar os melhores restaurantes para degustar a famosa carne Argentina. Recomendo o excelente Potrillo, famoso pela famosa carne argentina e pela parrilla portenha! E não pode deixar também de conhecer o Corveta Uruguay, o primeiro navio argentino que hoje se tornou um museu, e está ancorado por alí!

Palermo - É o atual queridinho de Buenos Aires. Melhores barzinhos e cafés pra se visitar estão atualmente em Palermo. Assim como Recoleta, que descrevo mais abaixo, é um dos bairros nobres da capital Argentina, de excelente paisagismo. Tanto que em Palermo você vai encontrar o Zoológico de Buenos Aires, que vale a pena ser visitado. E por ser super badalado, também se destaca pelo grande número de produtoras de Tv e Cinema. Se você gosta de lojas bacanas pra compras, vá ao Palermo Soho. Os preços não são atrativos, mas vai que está com dinheiro sobrando! E não tenha pressa em conhecer o Bosque Palermo. Merece pelo menos uma boa parte de uma tarde!

La Boca - Caminito: Antes de se tornar um dos pontos mais visitados de Buenos Aires, o Caminito foi uma rua por onde se circulava um bonde portuário. Após ser desativado, durante 30 anos, foi utilizado como um lixão público. Em 1959, um grupo de vizinhos do local, encabeçado pelo pintor Benito Quinquela Martín em parceria com o governo municipal, decidiram transformar aquele pardieiro em uma rua alegre. Uma rua Museu! E essa é a melhor definição do Caminito! Andar por suas ruas de casas coloridas, seus cafés e restaurantes com tango ao vivo, é sem sombra de dúvidas um passeio obrigatório! Mas cuidado! La Boca e o Caminito não são lugares pra dar uma de turista e andar desatento. Há um grande número de assaltos na redondeza (mas não precisa ter medo). Mas deixo aqui uma experiência que aconteceu comigo. Pedi à uma pessoa para tirar uma foto minha no local e ele me respondeu na lata que era policial e iria tirar a foto pra mim, mas que possivelmente qualquer outra pessoa teria fugido com a câmera, para não repetir meu ato de coragem. Por tanto, fica aqui a dica!


Recoleta - Um dos melhores bairros pra se andar à pé! Sem sombra de dúvidas, você vai andar por horas e conhecer lugares super bacanas! Recoleta foi um bairro que surgiu através de construções de ricos argentinos fugindo dos surtos de cólera e febre amarela na década de 1870. Por esse motivo, carrega até hoje um tom nobre e desenvolvido. Pra quem visitar Recoleta, não se assuste com esse minha dica. Mas não pode deixar de visitar o Cemitério de Buenos Aires (é belíssimo, e figuras históricas como Evita Perón estão sepultados nele).

Nenhum comentário:

Postar um comentário