quinta-feira, 7 de julho de 2011

Dica de Artesanato no Chile

Como você sabe, na nossa Temporada de Inverno, vamos colocar nossos pés na neve Chilena, agora em agosto. E preparando nossa viagem, vamos trazer algumas dicas do que você não pode deixar de conhecer quando for ao Chile. O Chile foi o primeiro país que conheci, a primeira viagem internacional que realizei. Então tem um gosto especial, pois foi um dos motivos que me fez apaixonar por viagens e turismo.

Hoje, a primeira dica que o blog Um café pra viagem, por favor! traz pra você é uma loja, em Santiago, que já estamos colocando no nosso roteiro pra poder visitar. Nas nossas viagens, sempre gostamos de trazer alguma coisa que seja símbolo do lugar que visitamos, típico da região. Por isso, se você também é assim, te apresentamos a "Ona - Artesanias de Los Andes".

A Ona é uma loja de produtos típicos do Chile. As peças encontradas nessa loja são especiais, assim como os lugares de onde elas vêem e as pessoas que as produzem. A Ona não somente vende as peças, também é responsável por liderar forças para atividade artesanal no Chile que seja auto-sustentável, trabalhando em armonia com os costumes chilenos e o meio ambiente.

Por isso, as peças que se encontram na Ona são consideradas vindo de projetos de comércio justo. Você vai encontrar bonequinhas de lã típicas da Ilha de Chiloé, ponchos de lã de alpaca, esculturas, cestas, flores de feltro, chapéus e muitos produtos, tanto para uso pessoal, itens para decoração, vestimentas, presentes e comestíveis. Literalmente imperdível.

Ona - Artesanias de Los Andes
Avenida Victoria Subercaseaux, 295
Telefone 632-1859
www.onachile.com
Funcionamento de 10h30 às 19h30

2 comentários:

  1. Estarei em Santiago no dia 07\08\2011. Algum brasileiro que estiver la nesta data por favor entre em contato
    marion737@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Marion, infelizmente que gente não encontra lá mas estaremos lá no dia 30/07 até 03/08. Quase dia, né?! Alguém estará lá neste dia e entre em contato.

    ResponderExcluir