segunda-feira, 25 de julho de 2011

O Excelente De Luce Restaurante

Uma das coisas que mais gostamos, além de viajar, é curtir muito bem nossos fins de semana. E nada melhor do que experimentar um novo restaurante, recém aberto, com aquela expectativa de como vai ser. E o nosso post de hoje fala justamente sobre isso. Nós do blog Um café pra viagem, por favor! fomos conhecer o De Luce Restaurante, dos nossos amigos Arnaldo e Sabrina, que abriu há uma semana. Uma das coisas melhores coisas é a expectativa que a gente fica: nossa, restaurante novo, será que a comida é boa, o ambiente é bom?

Essa resposta você vai ver ao longo deste post.

Chegamos, primeiro que nossos amigos e padrinhos de casório, Wânia e Carlos. Fomos recepcionados e pedimos uma mesa. Desde o primeiro momento, fomos vendo como são atenciosos. Eu, quando morei na Inglaterra, trabalhei primeiramente como garçon, em um lugar muito exigente, e por isso, sou também detalhista com esse quesito. Porque a gente, como garçon, precisa ter uma linha muito tênue em prestar um bom serviço e não ficar incomodando todo o tempo. Então é necessário ficar de olho em uma mesa, sentí-la. E desde o primeiro momento, percebemos esse cuidado, essa atenção, em cuidar da mesa, se apresentar pelo nome. Coisas que são detalhes, mas muito importantes.

Pedimos então alguns couvers, que aparentemente seriam detalhes. Mas eu achei um dos pães, de uma tonalidade vinho (não sei se ele é feito à base de vinho, vou confirmar) com gergelim, eu acho que nunca comi um pão tão bom na minha vida. Pedimos também carpaccio, que veio regado com mostarda. Uma excelente entrada, pra acompanhar nossas bedidas. Eu pedi um chopp claro, alemão, muito bom. A própria tulipa era um show à parte. Para quem gosta de bebidas mais doces (geralmente as mulheres preferem), nossa dica é o Azedinho, feito com acerola, maracuja (veja no cardápio).... Fica muito bom. E um famoso drink, o predileto do James Bond, o Dry Martini. Temperatura e aroma impecável.

Já tarde da noite, pedimos então os pratos: eu fui de Batata Rostti de Filé, que estava deliciosa. A Paula pediu uma salada, muito bela. O Carlos pediu um Rissoto de Camarão, e a Wânia foi de peixe. Enquanto aguardávamos, duas surpresas. A primeira, quando o próprio dono do Restaurante, o Arnaldo, nos trouxe um coquitel especial da casa, feito de Espumante Brut com frutas (também muito bom!). E depois, o próprio chefe do restaurente nos trouxe um prato de entrada, antes do prato principal, para que provássemos: uma massa feito no próprio restaurante, leve, com filé ao molho de três pimentas. Simplesmente divino. O único problema foi que eu queira mais!

Então chegaram os pratos principais, muito bons, literalmente. Um restaurante começando, recém aberto, e já de excelente bom gosto. Depois disso, ainda teve tempo pra muita conversa, já que o Arnaldo e a Sabrina ficaram na nossa mesa um bom tempo. E pra encerrar a noite, Bayles com uma pedra de gelo. Fomos os últimos a sair do De Luce Restaurantes, certos de que iremos voltar.

Aos nossos amigos Arnaldo e Sabrina, parabéns. Excelente noite!

De Luce Restaurante

Av. Rio Branco 105, Centro
Reservas (34) 3210-1410.

Um comentário:

  1. o restaurante fechou? procurei para o jantar na quinta e almoço de domingo sem acha-lo aberto.

    ResponderExcluir