sexta-feira, 6 de maio de 2011

O Impressionante Giraffe Manor

O blog Um café pra viagem, por favor! tem trazido pra você dicas e sugestões de bons lugares para se conhecer. Seja por experiência própria, por experiências de amigos ou por sites parceiros, temos registrado aqui dicas e indicações que são validas pra você planejar suas próximas viagens. Já falamos de restaurantes, promoções de passagens, dicas de viagens, vistos, eventos... enfim, vários assuntos relacionados ao tema do blog.

E hoje o blog traz pra você um hotel que vale a pena conhecer. Pense na seguinte situação: você planeja sua viagem, seleciona um hotel, faz uma reserva, viaja... chega ao destino, faz o seu check-in e vai almoçar. E derrepente, no meio do almoço, olha para a mesa do lado e tem um outro hóspede, sentado em sua mesa, ao lado de uma janela, alimentando uma girafa!

Parece brincadeira, mas não é! Estamos falando do Giraffe Manor!

O Giraffe Manor é um pequeno hotel de luxo encontrado em Lang'ata, subúrbio de Nairóbi, capital do Quênia. Em parceria com o Giraffe Center, trabalha com a preservação de uma espécie de girafas ameaçadas de estinção, as girafas Rothschilds. Construido em 1932 por Sir David Duncan, de acordo com padrões ingleses, a mansão que abriga o hotel ficou durante um tempo em desuso.

Porém em 1974, a mansão foi comprada por Betty-Leslie Melville e seu marido Jock, e, percebendo que se não fizessem algo com o local, as terras ao redor seriam vendidas em pedaços e, assim, as girafas que ali residiam seriam abatidas pelo governo Queniano. Assim, em parceria com o Woburn Safari Park, em Bedfordshire/Inglaterra, começaram a desenvolver um projeto de reprodução assistida da espécie, para colocá-la de volta à natureza africana.

Até essa época, então, não havia a intensão de criar alí, um hotel. Em 1983, Rick Anderson, filho de Betty, e sua esposa Bryony se mudaram para a mansão, e um ano depois, começou a receber hóspedes, os quais podiam alimentar as girafas ali mesmo da mesa de café da manhã.

Em março de 2009, a mansão foi comprada por Tanya e Mikey Carr-Hartley e agora faz parte do grupo de Tamimi de pousadas e hotéis. Hoje, o Manor dispõe de seis quartos, suites luxuosas e muito espaçosas. Modelo extremamente confortante, no meio de uma paisagem belíssima.

E não pense que por ser pequeno e longe, isso é um problema. O Giraffe Manor já recebeu em suas instalações pessoas como Mick Jagger, Brooke Shields, Ewan McGregor, Walter Cronkite, Johnny Carson, Richard Chamberlain, Richard Branson e Charlie Boorman. Um quarto no Giraffe Manor custa cerca de US$600 a diária, o que inclui busca ao aeroporto, café da manhã, e coquitéis com as girafas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário