quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Serra do Espinhaço e Diamantina

Dentro do nosso especial "É preciso ir Ver", queremos compartilhar com vocês aqui no blog Um café pra viagem, por favor!, uma visita que a Anamaria, do Yquara Termas, realizou à Serra do Espinhaço, em Diamantina. Recebemos o texto abaixo explicando um pouco de como foi a visita, e do que você pode encontrar se for pra lá também.


"Sabe um lugar de onde você não espera nada e também não vê nada facilmente? Esse lugar pode ser Diamantina.

Você chega e primeiro vê a Serra do Espinhaço e, se a mesma não lhe chama a atenção, então você não vai ver nada facilmente mesmo... Mas se as rochas lhe encantam, você vai querer se aproximar e, ficando pertinho, você verá os mimos da serra em delicados cactos e jovens florzinhas misturadas às grandes e soberbas rochas em decomposição há milhões de anos...E as águas? Cristalinas e puras, aparecem em cachoeiras e riozinhos e, tendo você coragem e ânimo para as trilhas, uma paisagem deslumbrante e poderosa irá se descortinar em sua frente.

Mas sem vontade de andar nos caminhos, a pé ou de carro (aconselho usar as duas locomoções) você não gostará tanto do lugar. Agora, para quem gosta de trilhar, um bom par de tênis, garrafinha de água e uma companhia especial farão dos passeios um tempo precioso junto a um ambiente tão diferente de nosso Triângulo Mineiro. A cidade apresenta seu melhor na Vesperata em seu centro antigo, evento noturno simples, mas cativante. Você pode sentar e ouvir as melhores músicas cantadas e tocadas por músicos excelentes nas charmosas sacadas e varandas das velhas casas de Diamantina. O frio pode ser congelante, então os agasalhos são bem vindos.

Um passeio diurno no centro histórico faz parte do passeio, mas as ladeiras são impressionantes para nós mineiros do Triângulo, acostumados com a planitude chapada. Haja fôlego... subidas e descidas... e mais subidas e descidas... Sem grandes exigências, esperando pouco, depois caminhando mais um tanto. Assim, você poderá gostar - e muito - de Diamantina: terra de diamantes... terra de Chica da Silva!"


Na Serra do Espinhaço, a Anamaria optou em se hospedar na Pousada Real. A Pousada Real está localizada próxima as serras de Diamantina. Todos os quartos possuem uma bela e exuberante vista da natureza do Cerrado. Caso o hóspede queira explorar a natureza, ele poderá fazer trekking ao redor da pousada ou visitar uma pequena caverna nas proximidades. Para reservas, clique aqui.

Anamaria, muito obrigado pelo texto e pelas fotos. Deu vontade de conhecer Diamantina e a Serra do Espinhaço...

Um comentário: