quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Frio, Chocolate e Cuca: Gramado!

Mais uma dica excelente pra se organizar, tirar um tempo, e ir conhecer. Na nossa série "É preciso ir ver", a dica de hoje no blog Um café pra viagem, por favor! é especial, e vem da minha esposa Paula, que conheceu Gramado, visitando uns tios que moram em Porto Alegre.

Uma delícia de lugar. Veja!

"Passear em Gramado significa conhecer um dos cartões postais do Brasil. Cada lugar visitado é motivo para uma foto, um registro e um chocolate. Conheci Gramado na Páscoa de 2011, onde acontece o evento CHOCOFEST, e fiquei encantada. Tudo lá é mágico! Parece que estamos em um cenário de filme e o friozinho nos acompanha para dar um clima especial. A cidade inteira fica enfeitada conforme a data e na páscoa é cheio de coelhinhos e ovos de páscoa o que faz Gramado ser ainda mais especial. Uma cidade muito limpa e  romântica!

Lá existe a Rua Coberta, muito conhecida, que fica na rua principal da cidade, é uma rua cheia de bistrôs, cafés, restaurante e lojinhas onde acontecem várias apresentações. Com o forte frio, o que fiquei admirada são as cadeiras dos cafés, todas revestidas de pelos para esquentar e dar um charme a mais! Andando nas ruas, a gente se encanta com cada hotel, lojas, restaurantes. E claro, com as milhares de flores que acompanham a cidade!

Existe um lugar que é bem legal de se conhecer! Chama Praça das Comunicações, um lugar onde você encontra a gastronomia típica do interior da cidade. É como se fosse um grande mercado! E todo gaucho adora uma Cuca, que é uma das comidas típicas... Na Praça das Comunicações, a cuca é feita na hora e você escolhe os diversos sabores para levar para casa. Tudo feito em forno de barro, onde os colonos preparam pães e cucas quentinhas!

E não podemos esquecer dos fondues, chocolates quentes e cafés coloniais...Uma delícia à parte! Quero voltar a Gramado..com meu amorzinho! =)"

Amorzim, certeza que Gramado está entrando na nossa lista de lugares pra gente conhecer juntos! Te amo!

E pra você que está aqui no blog, um lugar desses vale a pena ver mais algumas fotos, não? Então aqui estão!




Nenhum comentário:

Postar um comentário