terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Chiclete de Camarão - Imperador dos Camarões: O prato mais famoso de Maceió

Continuamos a falar sobre a visita que nós, do blog Um Café pra Viagem, fizemos ao estado de Alagoas, e hoje, em especial, essa postagem é uma delícia!! Pois vamos falar de gastronomia!!! Todo mundo sabe que a culinária nordestina é famosíssima, excelentes pratos, principalmente nas cidades litorâneas, que traz sempre em seus cardápios pratos com diferentes frutos do mar. 

Uma das coisas que mais comemos em nossa viagem foi camarão (acho que todos os dias na verdade hehe). Mas um dia em especial, tivemos que preparar uma postagem especial só sobre esse momento. Estamos falando de um dos pratos mais famosos e tradicionais de Maceió e toda Alagoas.

Pense: o prato é registrado por causa de cópias. Tentam, mas se você quiser experimentar o original do que estamos falando, há um lugar pra você se dirigir. O prato chefe do Imperador dos Camarões, que fica na praia de Pajuçara (dois restaurantes na orla). Já sabe do que estamos falando? Se não faz ideia, estamos falando do famoso Chiclete de Camarão.

O Chiclete de Camarão é sem sombra de dúvida um dos pratos que você TEM que comer se visitar Maceió. Estamos falando de camarões, salteados no azeite de dendê, com um molho delicioso de cinco queijos, gratinado ao forno, acompanhado de arroz branco e batata frita. Não tem base de tanto que é bom. A gente, por não conhecer, pediu o maior prato, para duas pessoas, e por isso te garantimos, se estiver em casal, pode pedir o prato menor que dá pra um casal tranquilamente. O valor para uma pessoa é de R$ 42,50 e para duas pessoas, R$ 72,50.

Existem dois restaurantes do Imperador dos Camarões, como já dissemos anteriormente, na orla de Pajuçara, em Maceió. Um mais requintado, fechado, mas um outro, que é aberto e tem música ao vivo, é uma delicia pra quem quer comer um prato excelente, requintado, tomar um excelente chopp, ouvir uma excelente música, e como turista em praia, estar de bermudas e chinelo!!! Se visitar Maceió, é OBRIGATÓRIO, na nossa opinião, conhecer o Chiclete de Camarão do Imperador dos Camarões.

Imperador dos Camarões
Praia: Av. Dr. Antônio Gouveia, 21. Pajuçara - (82) 3327 5252
Restaurante: Av. Dr. Antônio Gouveia, 607. Pajuçara - (82) 3232 4134

Nenhum comentário:

Postar um comentário