sexta-feira, 14 de junho de 2013

Restaurante Burgalhau - Maragogi


Você que nos acompanha sabe que amamos praia. Principalmente a Paula, minha esposa. Então essa postagem tem a cara dela.

A gente não sabe tudo sobre viagens! Ninguém sabe. Por isso o legal de existirem blogs sobre viagens é a possibilidade de trocar informações que podem fazer com que uma viagem seja bem curtida!

Na nossa visita à Maragogi - Alagoas, já falamos aqui que conhecemos dois casais "gente finíssima" que foram no mesmo barco que a gente fazer o mergulho nas Piscinas Naturais, o Marcelo e a Simone de Sampa e o Guilherme e Camilla do Maranhão (falando nisso, reveja nossas fotos e dicas do mergulho clicando aqui). Nosso mergulho foi realizado na parte da manhã, por isso no nosso retorno, já era hora do almoço.

Dissemos então que iríamos comer algo por ali na orla da Vila, se todos animassem, poderíamos almoçar juntos. Foi ai então que o Guilherme e a Camilla nos falaram que haviam visto na internet, em um blog sobre viagens como nosso Um Café pra Viagem, uma postagem sobre um restaurante bacaninha na Praia de Burgalhau, e que iam tentar achá-lo. E nos convidaram para ir. Se não fosse essa pesquisa deles, teríamos deixado de conhecer um restaurante excelente, em um local paradisíaco.

Perguntamos na recepção do hotel mesmo uma direção para chegar na Praia do Burgalhau, que por sinal é bem fácil de chegar. Pegue a avenida principal da Vila de Maragogi, sentido de quem vem de Maceió e passa por Maragogi, indo na direção de Pernambuco. A primeira entrada após uma ponte já é a entrada para a Praia do Burgalhau. Assim que chegamos, já ficamos encantados com o lugar. Bem na beira da praia, uns bungalows e cadeiras de praia, tudo muito aconchegante. Na parte lateral do restaurante, algumas mesas que a gente senta em redes pra comer. E na parte coberta, largas mesas de madeira, rústico, mas de excelente qualidade.

Veja a foto do nosso prato, que pedido. Os pratos pedidos foram Camarão ao Burgalhau ou Lagosta ao Burgalhau. Cada casal pediu um, que dá para duas pessoas. Não são caros, achamos um preço justo, o que é muito bom! E enquanto esperávamos, uma cervejinha gelada e alguns refrigerantes pra regar o papo de pessoas que tinham acabado de se conhecer, mas pareciam que se conheciam à anos. Viagens boas fazem isso acontecer! E não os arrependemos dos pratos pedidos, tudo uma delícia. Tanto o Camarão quando a Lagosta são acompanhados de arroz branco e pirão. Tudo muito saboroso e bem feito!

Vale a pena colocar na sua agenda quando visitar Maragogi. A dica nossa aqui do blog Um Café pra Viagem é que você vá mais cedo, por volta de 11 horas, pois consegue pegar bom lugar e curtir bem durante toda a tarde. Ah, não esquecendo, o restaurante aceita cartão de crédito, mas é mais seguro levar dinheiro, pois pode estar fora do ar.

Restaurante Burgalhau
Praia do Burgalhau - Maragogi - Alagoas
Contato: (82) 3296-6170 / 9114-9402
Email: marinalvaband@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário