quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Delícias de Portugal em Belo Horizonte!

Quando se pensa em culinária de Portugal, temos certeza que existem muitas coisas que você se lembra. Bons vinhos, o famoso bacalhau.... Sem sombra de dúvidas, come-se muito bem em terras portuguêsas. Mas não há como ignorar que a sobremesa de Portugal também é tão famosa quanto! Temos certeza que você já pelo menos, ouviu falar do famoso Pastel de Belém! Bem, e é sobre esse assunto dica de hoje aqui no blog Um Café pra Viagem, e que é uma delícia! Mas calma, você não vai precisar viajar pro outro lado do continente pra isso! Na nossa visita à Belo Horizonte, pra despedir dos nossos amigos Davi e Vanessa, que mudaram pra China, conhecemos um lugar que logo de cara, viramos fãs de carteirinha! Estamos falando da "Doces de Portugal"!

Há 35 anos atrás, a angolana Maria Fernanda Affonso chegava em Belo Horizonte, ainda sem nenhum interesse por culinária. Durante muito tempo, permaneceu assim. Tempos depois, acompanhando uma conterrânea em um curso de banqueteiras, teve seu primeiro contato com a culinária por acaso. Como fruto desse contato, depois de 13 anos residindo no Brasil, Maria Fernanda abria sua primeira lojinha, no bairro de Mangabeiras, dedicada à doces lusitanos!



Em pouco tempo, a qualidade e sabor das Maravilhas como Pastelzinho de Nata, Pastelzinho de Belém, Quindim e Convento de Coimbra caíram no gosto e ganharam fama graças à propaganda boca a boca.

Só pra você ter uma ideia, os doces da Doces de Portugal foram eleitos como os melhores da cidade pelo júri da Veja Belo Horizonte nos anos de 1998, 2003, 2007 e 2010. E continuam deliciosos!

Caminhando pelo charmoso bairro do Savassi, você encontra as duas unidades da Doces de Portugal. Paramos, logo após o almoço, para experimentamos os mais tradicionais: O Pastelzinho de Belém e um Quindim! Pra que, amor a primeira mordida! Quem visitar BH, não pode deixar de conhecer!

O preço de um Pastel de Belém é de R$ 6,00. O quindim custa R$ 5,50. Vale a pena comer mais de um!

Doces de Portugal
Unidade 1
Rua Santa Rita Durão, 949
Savassi - Belo Horizonte – Minas Gerais
Tel.: (031) 3261-5772

Unidade 2
Rua Antônio de Albuquerque, 862
Savassi - Belo Horizonte – Minas Gerais
Tel.: (031) 3344-5808

Nenhum comentário:

Postar um comentário