sexta-feira, 15 de novembro de 2013

O Topo do Mundo

Pense em uma vista bela. Já pensou? Então se prepare para rever seus conceitos. O blog Um Café pra Viagem traz aqui hoje uma das vistas mais belas que já vimos. Literalmente do Topo do Mundo. Não é força de expressão. Estamos falando do Restaurante O Topo do Mundo, localizado no alto da Cordilheira da Serra da Moeda, em Brumadinho, próximo à Capital Mineira.

Na nossa visita à Belo Horizonte, separamos um tempo para conhecermos o local. E sem sombra de dúvidas, valeu a pena. Do topo de seus 1.500 metros de altura, a vista é de tirar o fôlego. Só de chegar a gente já vai percebendo isso. O fato de estar no topo do mundo também permite que o Topo do Mudo seja frequentado por quem curte esportes radicais. Isso porque lá no alto, tem-se uma rampa utiizada por praticantes de voo livre. O passeio pode ser contratado no local, e custa R$ 100,00 pra ir com um instrutor. Como estávamos de viagem marcada para Moçambique, e com as economias contadas para esse projeto, não foi dessa vez que voamos. Mas uma próxima, que nos espere! 

Além disso, ao seu redor temos uma RPPN. O que é isso? Simples, uma reserva particular do Patrimônio Natural, responsável ela conservação de mais de 17 hectares de fauna e flora nativa de Cerrado e Mata Atlântica. Fantástico ver isso tudo lá de cima.

Depois de conhecer o local, fomos ao Restaurante. Bem, nesse ponto tenho que registrar um pequeno inconveniente. Como todo restaurante, espera-se que quem vá lá, vá para consumir e muito. E disso entendemos. Nós já tínhamos almoçado, e queríamos algumas sobremesas e/ou tomar algo com nossos amigos Davi e Vanessa. Como já falamos isso de cara, digamos que a recepcionista não nos foi muito "educada" (estou sendo bem educado em dizer apenas isso!) Isso porque mesmo com mesas vazias do lado externo, não queria nos deixar sentar lá, visto que não iríamos almoçar. Porém basta dizer que a educação do garçom que nos atendeu em seguida nos faz deixar isso pra lá. Tem coisas boas que literalmente, fazem qualquer ponto ruim ser ignorado!

No Restaurante, tudo vale a pena. Os pratos do cardápio são muito bem orquestrados pelo Chef mineiro André Rotondo. E a carta de vinhos também é excelente. As sobremesas são deliciosas! Vale a pena não ter pressa no lugar. Um bom vinho, ou uma cerveja gelada, boa conversa e excelente companhia fizeram da nossa visita ao Topo do Mundo um momento marcante! E por isso, fica aqui a nossa dica! 

Quando estiver em BH, vá conhecer o Topo do Mundo!

O Topo do Mundo
Estrada da Serra, s/n
Serra da Moeda – Brumadinho/MG
31 3575-5545 / 31 8771-2884

Nenhum comentário:

Postar um comentário