quinta-feira, 28 de abril de 2011

O Famoso Kilt Escocês

Se você for à Escócia, uma das fotos que com certeza vai querer tirar é com alguém vestido de Kilt, tocando uma gaita de Folis.

Essa é uma vestimenta típica da Escócia. O Kilt era, originalmente, o traje típico de homens e jovens da montanhas escocesas do Sec. XVI. Desde o Sec. XIX passou estar associado a toda a cultura escocesa, com a herança da cultura celta (e mais especificamente da Gaélica).

O primeiro kilt encontrado é datado do ano de 2000 a.C. e foi encontrado perto da região de Nuremberga, na Baviera, trazido pelos celtas (pensa-se). Apesar de não estar totalmente comprovado, acredita-se que o Kilt é uma herança céltica.

Hoje em dia, vários países importaram a cultura e o uso do Kilt, fazendo-o ultrapassar largamente as fronteiras da Escócia.

Quando estiver em Edimburgo, você vai encontrar na Queen Street diversas lojas de produtos típicos da Escócia. Ainda que você pense que não, vale a pena comprar um de recordação. Ou pelo menos, tire uma foto vestido com um. Preciso voltar por lá, porque não fiz nem um nem outro e me arrependi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário