sexta-feira, 15 de abril de 2011

Amigos pelo Mundo





Flávio e Karen
Sirmione - Itália







Sirmione é uma vila italiana da Região da Lombardia, Bréscia, com cerca de 6.353 habitantes.

A antiga cidade de Sirmione é belíssima e atrai muitos visitantes todos os anos. Na cidade, não se pode deixar de conhecer a antiga igreja de Santa Maria della Neve, e as igrejas de San Pietro in Mavino em igreja de Sant Anna, que embora pequenas, são muito interessantes.

O Castelo de Sirmione, chamado Rocca Scaligero, no final da estreita península, permite ligar a cidade velha para o "continente". É rodeado por um canal e para entrar é preciso passar por uma ponte arqueada. Mastino della Scala foi o construtor desde castelo do século XIII. Em 1900, o castelo foi praticamente destruido, sendo recosntruido posteriormente.

Sabe aquela vila, que toda e qualquer construção é bela? Assim é Sirmione. As casas antigas e hotéis de pedras são um charme à parte da cidade. Alem disso, a água de Sirmione é muito rica em enxofre e portanto boa para a saúde. Há dois banhos termais, a Catullo, na cidade velha, com piscinas, dedicado principalmente aos turistas, com bons banhos termais, e Virgílio, entre Colombare e Lugana, para curas médicas.

E por fim, não deixe também de visitar as Grutas de Catulo (Grotte di Catullo em italiano), ruínas de uma antiga Vila Romana, que até o século XIX, foram cobertas pela densa vegetação. Hoje são um dos lugares mais visitados por turistas, mas não se engane: apesar do nome, não são grutas e sim ruinas do apogeu romano.

Flavio, Karen, Pedro Paulo e Carol, um grande abraço pra vocês... a Paula e eu nos sentimos privilegiados em ter tido vocês no nosso casamento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário