quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Notícias dos nossos Correspondentes - O Museu da TAM

O blog Um café pra viagem, por favor! tem tido um crescimento de visitas impressionante, sendo visto por mais de 60 países diferentes. E o que temos visto é que, nesse mundo impressionante criado por Deus, não há como eu e a Paula, sozinhos, visitarmos todos os lugares especiais que existem por ai e colocar aqui no blog.

Por isso criei há um tempo atrás uma sessão especial que se chama "Amigos pelo Mundo", onde tenho mostrado lugares interessantes que amigos estão conhecendo. Já passamos por Cingapura, França, Amsterdã, Canadá, Estados Unidos, Portugal, Disney... Mas isso já está ficando pouco, porque o blog agora está precisando é de correspondentes. Isso mesmo, pessoas que visitam lugares especiais e que tiram fotos e fazem questão de compartilhar aqui com vocês.

Por esse motivo, estou criando a nova sessão do blog, que traz posts especiais de lugares visitados por pessoas que frequentam o blog Um café pra viagem, por favor!. Essa sessão se chama "Notícias dos nossos Correspondentes"!

E pra começar, hoje vamos falar sobre a visita que uma família especial fez ao Museu da Tam. Estou falando de David e Rebeca Godoy, e seus filhos Felipinho e Davizinho! E da pra ver bem no rosto dos garotos a alegria quando souberam para onde eles estavam indo.



A chegada já é animadora. Para entrar, você entra em um espaço como se estivesse fazendo um check-in para um voo. Isso, para quem gosta de aviões, ou viaja com filhos, ja é lúdico por si só. E pode-se também descobrir qual a distância que o Brasil fica dos lugares para onde a TAM viaja. "Apesar de um pouco escondido, por ser na rodovia, é um capricho. Vale a pena conhecer", afirma Rebeca Godoy. Mais abaixo, no fim do post, você encontra o endereço certo do Museu da Tam, e as demais informações pra chegar ao lugar.


Com mais de 20.000 m2 de área e com a chancela de ser o maior museu de aviação do mundo mantido por uma companhia aérea privada, o museu TAM foi criado da restauração de um antigo monomotor Cessna dos irmãos Amaro, o qual os inspirou na realização do sonho de preservar a memória da aviação e de homenagear um homem que há mais de 100 anos sonhou que podia voar.

O Museu conta hoje com mais de 90 aeronaves diferentes, entre jatos e caças, aviões clássicos, cuja maioria se encontra em plenas condições de voo.



Além disso, você também consegue encontrar simuladores de voo, túnel multimídia, Espaço TAM Kids, Espaço propulsão, Torre de Controle, Espaço Moda, e uma ala dedicada exclusivamente a trajetória evolutiva da própria TAM, que seria como entrar em um túnel do tempo com destino a uma experiência única ao passado na qual a empresa faz questão de guiar os visitantes do museu.






Uma das coisas boas do museu é conhecer detalhadamente a história da aviação, no qual o nosso país tem grande influência. No ano de 1989, Santos Dumond realizou o seu primeiro voo de balão, em Paris. Em 1901, vence o prêmio Deustch, por ter contornado a Torre Eiffel em um percurso de aproximadamente 16 km no ar. E em 1906, ele efetua os primeiros voos com o 14-Bis, que foi homologado como o primeiro voo da história da aviação. E muito mais, você pode conhecer no Museu da TAM.


Endereço:

  • Rodovia SP 318, Km 249,5 - Água Vermelha - São Carlos (à 250 km de São Paulo);

Preços:

  • Até 6 anos de idade o ingresso é gratuito;

  • De 7 a 12 anos e maiores de 60 anos o valor é R$12,50;

  • Para adultos o valor é R$ 25,00.


Dias e horários de funcionamento:

  • De quarta a domingo, das 10h às 16h.
  • Entradas permitidas somente até às 15h

Fonte: www.museutam.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário