sexta-feira, 24 de junho de 2011

Temporada de Ski na América do Sul 2011

E seguindo na Temporada de Inverno do blog Um café pra viagem, por favor!, hoje trazemos pra você algumas opções de onde esquiar bem próximo do Brasil, pra aproveitar as temperaturas baixas no nosso continente. Já que estamos na nossa preparação pra irmos pra neve, compartilhamos com vocês também as últimas informações de como estão as melhores pistas de ski da América do Sul


Portillo
Chile


A temporada de ski em Portilho começa amanha, dia 25 de Junho. Porém, a quantidade de neve até o momento não está em seu pico. Portillo tem 19 pistas, sendo que 65% são para esquiadores avançados e profissionais. O local tem apenas um hotel, um luxuoso resort. O aluguel de esquis, botas e bastões sai por U$ 39 a diária.

Veja mais em www.skiportillo.com

Valle Nevado
Chile


A data de abertura da temporade de inverno em Valle Nevado, prevista pra começar hoje, ainda está por confirmar. A estação de Valle Nevado está localizada a apenas 60 km da capital chilena, e oferece percursos em montanhas que chegam a mais de cinco mil metros de altura. O bom de Valle Nevado é que você ainda encontra, no caminho, as estações de Farellones e El Colorado. Os preços em Valle Nevado são cobrados por item de ski alugados, e um pacote basico sai por pelo menos U$ 37 por diária.

Veja mais em www.vallenevado.com

 Las Leñas
Argentina


Com temporade de ski até outubro, Las Leñas é um dos destaques entre os centros de esqui argentinos, com 29 pistas e 14 meios de elevação. O local também é conhecido por ter luxuosos hotéis com nomes de símbolos do zodíaco: Acuario, Aries e Virgen.

Veja mais em www.laslenas.com
 
Cerro Catedral - Bariloche
Argentina

A charmosa cidade de Bariloche concentra milhares de brasileiros em suas pistas. A menos de 20 km da cidade está o Cerro Catedral, com 53 pistas e 39 meios de elevação. A temporada em Cerro Catedral já está aberta, embora estejam esperando por novas nevascas.

Veja mais em www.catedralaltapatagonia.com

Cerro Chapelco - San Martin de los Andes 
Argentina

Localizada na província argentina de Neuquén, a cidade de San Martin de los Andes destaca-se por suas belezas naturais. Muitas famílias procuram o destino pela variedade de pistas aptas para todos os níveis. A abertura das pistas está marcada para 2 de Julho.

Veja mais em www.cerrochapelco.com

Cerro Bayo
Argentina


Cerro Bayo é uma novidade entre as estações de esqui da Argentina, composto por setores exclusivos para cada nível de esqui e snowboard. O local também agrada aos fãs de freestyle, com 12 km de pistas esquiáveis. Ainda não há data confirmada da abertura das pistas.

Veja mais em www.cerrobayoweb.com

Cerro Castor
Argentina


A estação de Cerro Castor tem 26 pistas e lindas paisagens. A qualidade de sua neve é reconhecida e usada por esquiadores profissionais de diversos países. A abertura oficial está agendada para 1º de Julho.

Veja mais em www.cerrocastor.com

Termas de Chillán
Chile


Termas de Chillán fica a 400 km de Santiago e é uma das estações de esqui mais exclusivas do Chile. O Ski Resort localizado na região conta com a maior pista da América do Sul, com 13 km, e também é famoso por suas águas termais. E está com promoção para crianças acompanhadas dos pais. Boa opção para famílias.

Veja mais em www.termaschillan.cl

Nenhum comentário:

Postar um comentário