terça-feira, 25 de setembro de 2012

O Passo Pizza Jazz

Quem visitar Ouro Preto vai se encantar, com certeza, pela história da cidade. As construções, praças, casas, tudo é muito belo. Mas há outro ponto da cidade que atrai e encanta muito quem a visita: a gastronomia.

E a dica de hoje aqui no blog @umcafepraviagem é um dos melhores restaurantes que visitamos em Ouro Preto: O Passo Pizza Jazz.

Localizada ao lado da Casa dos Contos, O Passo é um restaurante super aconchegante e visita obrigatória pra quem passa por Ouro Preto. Primeiro porque desde o ambiente, a decoração, a vista do jardim e da Casa dos Contos, tudo é muito belo e de bom gosto. E claro, além disso, a comida em sí é divina!
 
Pra começo de conversa, ao chegar no Passo, vale a pena logo de cara pedir o chopp tradicional da casa: o Chopp Ouropretana. É um chopp artesanal, não filtrado, e por isso tem uma consistência mais encorpada, tonalidade amarelo escuro e sabor artesanal, leve e natural. Pra quem não é muito fã de chopps artesanais, vá de outra opção. É uma excelente exemplo de chopp artesanal feito com qualidade. Só de prová-lo já é possível identificar que é diferente dos demais.

Para acompanhar, antes de pedir um prato principal, pedimos canapés de salmão defumado com cream cheese e salsinha, que estavam perfeitos. Há varias opções no cardápio para entrada, desde opções individuais ou para grupo de pessoas. Uma excelente dica pra se degustar. Se o dia estiver com céu aberto, os canapés e o chopp OuroPretana são excelentes dica para se começar, enquanto se senta ao lado externo do Restaurante, escutando uma boa música. Musica, alias, é um dos pontos fortes do local. Sempre há apresentações de Jazz e outros estilos musicais, de primeira qualidade.

Para o prato principal, você terá diferentes possibilidades de escolha. Há, no menu, opções de filés, massas, gnocchis, papardelles, risotos... Mas obviamente, se é a primeira vez que visita O Passo, tem que ir do prato principal da casa: pizza! Se você pedir entrada, o tamanho individual dá para duas pessoas. Nossa escolha foi uma pizza meia Calabresa com linguiça e azeitona preta, meia Quatro Funghi. Uma mistura de uma pizza tradicional com uma diferenciada. Simplesmente perfeita!

Literalmente, vale a pena conhecer "O Passo Pizza Jazz". Isso porque não falamos das sobremesas e da adega, que são um show à parte. Mas deixamos na curiosidade, pra você conhecer pessoalmente e se encantar!

O PASSO PIZZA JAZZ
Rua São José, 56. Ouro Preto/MG
55 31 35525089

3 comentários: