terça-feira, 16 de julho de 2013

Amigos Pelo Mundo - Jardin des Tuileries

Teco Satlher
Jardin des Tuileries
Paris - França

O Jardin des Tuileries, ou em português "Jardins das Tulheiras", é um dos pontos turísticos mais visitados de Paris. Fica situado à margem direita do rio Sena, entre a praça Concórdia e o Carroussel.

Por ordem de Catarina de Médicis, sua criação foi realizada no estilo italiano, servindo como decoração da área externa do Palácio das Tulheiras. Somente em 1664, através dos trabalhos do arquiteto André Le Nôtre, o Jardin des Tuileries adquiriu um estilo francês, formal e simétrico, características típicas dos jardins encontrados por exemplo, no Palácio de Versalhes, cujo projeto também é assinado pelo mesmo arquiteto.

Uma das atividades mais comuns pra quem visita o lugar, e que vem sendo passado de geração em geração desde sua criação, é o que temos registrado nesta foto: barquinhos de brinquedos, alugados geralmente por pais para que seus filhos possam brincar no tanque octogonal, deixando que os barquinhos naveguem de um lado para o outro de acordo com o vento. Um passeio tipicamente francês, pra quem gosta de conhecer a cultura de um lugar bem de perto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário