quinta-feira, 25 de julho de 2013

Amigos pelo Mundo - Torre Eiffel

Isabel Borges - Torrei Eiffel
Paris - França

Uma das maiores paixões do blog Um Café pra Viagem, a Torre Eiffel!!!

A Torre Eiffel é uma torre treliça de ferro do século XIX localizada no Champ de Mars, em Paris, que se tornou um ícone mundial da França e uma das estruturas mais reconhecidas no mundo. Considerado o edifício mais alto de Paris, é o monumento pago mais visitado do mundo, onde milhões de pessoas sobem no topo da torre a cada ano. Nomeada após seu projetista, o engenheiro Gustave Eiffel, a torre foi construída como o arco de entrada da Exposição Universal de 1889. A Torre possui 324 metros de altura.

Seu primeiro projeto foi desenvolvido por Maurice Koechlin, Émile Nouguier e Stephen Sauvestre, justamente para a celebração dos 100 anos da Revolução Francesa. Posteriormente, Gustave Eiffel, parceiro do projeto, comprou os direitos autorais da obra, dando seu nome à ela.

Foi a estrutura mais alta do mundo desde a sua conclusão até 1930, quando perdeu o posto para o Chrysler Building, em Nova York, Estados Unidos. Não incluindo as antenas de transmissão, a Torre é a segunda estrutura mais alta da França, atrás apenas do Viaduto de Millau, concluído em 2004.

A torre tem três níveis para os visitantes. Os ingressos podem ser adquiridos nas escadas ou elevadores do primeiro e do segundo nível. A caminhada para o primeiro nível é superior a 300 passos. O terceiro e mais alto nível só é acessível por elevador. O primeiro e o segundos nível possuem restaurantes.

Quem visitar Paris, é ponto obrigatório! Melhor não voltar se não conhecer essa obra prima! Um bom conselho é tirar uma tarde, passar algumas horas em algum café por perto, ou então um mini piquenique nos gramados da Torre. Um momento marcante pra ficar na história da sua vida!

3 comentários:

  1. Faltaram mais fotos e mais detalhes que eu queria saber

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post sobre a Torre Eifel! Estava buscando informações mais detalhadas a respeito da Torre Eifel e a sua história pois vou viajara para a França em junho. essas informaçõpes me ajudaram bastante e vou anotar algumas dicas aqui. Vou passar 1 mês fazendo um curso de francês em Paris e vou aproveitar ao máximo a minha estadia na cidade. Eu vou estudar em um escola de francês em Paris no centro da cidade chamada Sprachcaffe que oferece também hospedagem, alimentação e atividades de lazer. Espero que a minha viagem seja maravilhosa! Obrigada pelas dicas e também vou passar a dica da escola onde vou fazer o curso em Paris http://www.sprachcaffe.com/portuguese/study_abroad/language_schools/paris/main.htm

    ResponderExcluir
  3. Que linda ,mais faltou muito mais coisas sobre ela. ;/

    ResponderExcluir